Após suspender aulas na rede municipal, prefeito de Sobradinho garante: “Estamos atentos e de prontidão contra novo coronavírus”

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Seguindo o exemplo de outros municípios do Vale do São Francisco, o prefeito de Sobradinho (BA), Luiz Vicente Berti, adotou duras medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19). Após se reunir com sua equipe, o gestor, decidiu suspender as aulas em todas as escolas da rede de ensino pública, até o dia 31 de março, com recomendações também para os estabelecimentos de ensino da rede particular, a partir desta quinta-feira (19).

Traçamos nosso plano de contingenciamento para enfrentamento ao novo coronavírus e, diante do aumento no número de casos no Brasil e no Estado da Bahia, inclusive com casos notificados em cidades como Juazeiro e Petrolina, resolvemos suspender as aulas por dez dias. Assim protegemos nossa crianças e jovens e evitamos aglomeração de pessoas. Estamos atentos e de prontidão para adotar novas medidas, de acordo com a evolução do quadro de infecção no país e na região”, declarou.

Segundo o prefeito, o prazo de suspensão das aulas no município pode ser cancelado ou prorrogado, a depender da dinâmica desse cenário. “Ratifico que Sobradinho não registra nenhum caso suspeito, e todas essas medidas são de prevenção, de proteção à população. Vamos torcer para que logo a situação esteja controlada. Ratifico também que não há motivo para pânico. Os gestores das cidades circunvizinhas também estão adotando medidas de prevenção para fazermos frente a este problema mundial“, declarou.

O decreto municipal prevê outras medidas e será publicado nesta terça-feira (17). Luiz Vicente já adiantou também que todos os eventos culturais, políticos, religiosos e esportivos (a exemplo do Campeonato Sobradinhense de Futebol) estarão suspensos por tempo indeterminado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome