Após sequência de dias, Petrolina baixa de 100 número de casos confirmados do novo coronavírus

1
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Depois de dias seguidos com casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) acima dos 100, Petrolina registrou 68 diagnósticos positivos para a doença nesta quinta-feira (12), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), subindo para 8.202 o total de infectados até o momento. Em contrapartida, as curas clínicas aumentaram para 5.838. Ontem (11) esse número era de 5.757 – ou seja, mais 81 pessoas estão recuperadas da doença.

Os 63 novos casos saíram de 209 testes rápidos nesta quinta. O município também recebeu 5 exames laboratoriais de pessoas confirmadas com a doença. Desse total, 35 são pessoas do sexo feminino, com idades entre dois meses de vida e 83 anos, e 33 do sexo masculino, entre 1 e 76 anos. Petrolina manteve os 117 óbitos causados por Covid-19.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 38,70%. Dos 31 leitos disponíveis atualmente, 12 estão ocupados, sendo 7 por pacientes de Petrolina e 5 por aqueles de outras cidades da região.

Os leitos de UTI da rede pública de Petrolina permanecem reduzidos em quase 50% porque o hospital de campanha do governo do Estado ainda não reativou seus 20 leitos que foram desativados na semana passada por conta das chuvas, e 10 leitos da Policlínica do Hospital Universitário (HU) também não estão funcionando no momento.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta quinta-feira seguem em abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena. Petrolina tem 117 óbitos por covid-19.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que, apesar de impossível pela subserviência, entenda-se como capachismo, a imprensa deveria buscar uma forma de informar à população, de maneira isenta, os reais riscos provocados pelo Corona vírus. Esse posicionamento desrespeitoso, pra não dizer irresponsável, é indigno de quem se propõe a ser fidedigno com os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome