Após reincidência, GCM de Juazeiro recolhe material esportivo no Bairro Alto do Cruzeiro

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Dando continuidade à Operação ‘Protetor e Amigo’, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA) teve trabalho no último domingo (26). Isso porque nas últimas semanas a GCM constatou um aumento no número de partidas de futebol em espaços públicos, ferindo o decreto municipal n° 241/2020 (de 17 de março), que declarou situação de emergência na saúde pública de Juazeiro em virtude do novo coronavírus (Covid-19). Somente no domingo foram registradas oito ocorrências desse tipo, com um caso de reincidência no Alto do Cruzeiro.

Por este motivo a equipe da GCM e fiscais de Postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) recolheram as redes colocadas nas traves do campo da comunidade, já que a prática de atividades esportivas em espaços públicos está proibida por enquanto.

Geralmente as pessoas compreendem a situação e param o jogo imediatamente, mas nos casos de reincidência recolhemos o material, como ocorreu no Alto do Cruzeiro“, explica o GCM Edson Gomes, integrante do Grupo Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome