Após reclamações, engenheiro e prefeitura de Juazeiro garantem que obras da Praça da Juventude serão concluídas até junho

0

Há aproximadamente 15 dias as obras de construção da Praça da Juventude, em Juazeiro (BA), entraram em ritmo acelerado. Fruto de um convênio da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, a obra está orçada em pouco mais de 1 milhão e 652 mil reais, com contrapartida de mais de 260 mil do município. A população da cidade já fez várias reclamações quanto ao atraso na entrega da obra.

Construída em uma área de mais de 7 mil metros quadrados entre os bairros Antônio Conselheiro e Argemiro, a praça conta com Quadra poliesportiva coberta, pistas para saltos triplo e a distância, e para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena com palco, centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros, quiosque de alimentação, vestiários/sanitários e arquibancadas.

Estamos hoje concretando o piso da quadra coberta e com isso finalizando toda a parte estrutural, o que representa 75% da obra. Até junho finalizamos tudo“, explica o engenheiro da empresa responsável pela obra (Construtora Carajás), Carlos Valadares, acrescentando que nos próximos dias começam os serviços de acabamento, com a implantação dos alambrados, pintura e finalização dos vestiários e área de convivência.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barboza, os atrasos na conclusão da obra foram originados a partir da incapacidade das duas primeiras empresas vencedoras do processo licitatório, em concluir a obra, fato que implicou em um novo processo de licitação. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 − 12 =