Após quase 2 semanas de impasse, apuração de votos no STTAR será retomada

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2021 às 07:56

Foto: Agência CCcomunicação/arquivo

Após quase duas semanas mergulhada num impasse, a apuração de votos para definir a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR) de Petrolina para o quadriênio 2022-25 será retomada nesta terça-feira (14), a partir das 9h, pela comissão eleitoral. A informação foi encaminhada pelo presidente da Comissão, Nilberto Michell Moreira e o assessor jurídico, o advogado Dárcio Martins.

“Tivemos uma reunião na quinta, 9, e definimos pela volta da apuração. O encontro teve a participação de todos os envolvidos no pleito”, declarou Martins.

Disputam a chapa 1, encabeçada pela atual presidente do STTAR e candidata à reeleição, Lenina Lima; e a chapa 2, com a atual diretora de finanças, Maria Joelma. O pleito foi realizado no dia 30/11, quando também foi iniciada a apuração, interrompida no começo da manhã de 1º de dezembro, por desentendimentos entre integrantes da chapa 2 e a Comissão Eleitoral, que suspendeu a apuração.

No momento da paralisação havia 7 urnas para concluir a contagem, e houve a indicação da chapa 2 para a impugnação de 3 delas. Como surgiu o impasse que não foi solucionado pelas chapas, a comissão suspendeu o processo por volta das 10h do dia 1º de dezembro, após as mesas passarem a madrugada apurando os mais de 3500 votos dos associados que compareceram às urnas.

Resolução

Conforme a resolução assinada pelos três integrantes da comissão eleitoral – Nilberto Michell, Rafaela Coelho e Fábio Alves, que foi eleita em assembleia geral dia 30 de outubro, com o voto democrático dos associados presentes ao encontro – às 5h48 a contagem foi interrompida “para garantir a lisura do processo eleitoral”. Visando a evitar ainda mais prejuízos que o impasse pode causar à entidade, a comissão decidiu retomar a apuração dos votos (confiram a resolução clicando no link). Além da diretoria executiva, também serão definidos os integrantes do conselho fiscal e seus respectivos suplentes.

A resolução alerta aos mesários que realizavam a apuração nos dias 30 de novembro e madrugada do começo de 1º de dezembro, que deverão comparecer à sede do STTAR para dar prosseguimento à contagem dos votos nas eleições de 30 de novembro. O texto ainda orienta para que os mesários possam comparecer uma hora antes do definido para reinício dos trabalhos, a fim de que possam ser substituídos o que não puderem continuar o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *