Após recapeamento, Avenida Senador Darci Ribeiro poderá receber lombadas

8

Avenida Darci RibeiroApós as obras de recapeamento asfáltico feitas pela Prefeitura de Petrolina, a Avenida Senador Darci Ribeiro, no bairro Maria Auxiliadora, zona leste de Petrolina, poderá receber redutores de velocidade. Segundo o vereador Edilsão do Trânsito (PSL), o tráfego de veículos naquele local vai ficar rápido após a conclusão do serviço, o que poder ser perigoso para quem mora próximo à Avenida.

Daí a preocupação do vereador, que encaminhou pedido de instalação das lombadas à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) na última semana. De acordo com Edilsão, essa também é uma cobrança antiga dos moradores do bairro.

“Os moradores reivindicam lombadas há muito tempo, antes mesmo dos buracos tomarem conta da avenida. É preciso que as autoridades competentes tomem alguma providência no sentido de reduzir a velocidade dos veículos que por ali trafegam, respeitando a vida das pessoas que moram e transitam pelo local frequentemente”, justificou. (Foto: arquivo/Blog)

8 COMENTÁRIOS

  1. Aí virá outro crime praticado por parte da EPTTC:

    Instalar lombada fora dos padrões especificados no Contran: Mas eu sei o que a EPTTC vai fazer!

    Lombadas quadradas como as da Av. dos Tropeiros
    Lombadas triangulares como as da Estrada da Banana
    Lombadas com quinas como as da frente do SEST SENAT que também não tem tem as placas de REDUZA A VELOCIDADE>LOMBADA À 100M>LOMBADA À 50M> LOMBADA.

    Mas eu posso ensinar o pessoal da EPTTC:

    Nesse trecho, deverão haver 6 placas no tamanho padrão do contran, que facilitam a visualização.
    Não poderá existir outra lombada a menos de 50m da outra( não há necessidade de se colocar 2 lombadas seguidas, isso irrita os condutores e faz os motociclistas ultrapassarem os carros enquanto eles estão se arrastando entre uma e outra).

    Não poderá existir lombada a menos de 15m da esquina.( ta na lei)
    A lombada nesse trecho deverá ter 3,70m.(tráfego de ônibus)

    A lombada deverá ter altura máxima entre 8 e 10cm.( agiliza a passagem e não causará acidente).

    A lombada deverá ter um desenho curvo(não é uma calçada)

    A subida e a descida deve ser suave (não é pra dar a batida seca que acaba com a suspensão).

    A lombada servirá para reduzir a velocidade para até 30km( não é para fazer os carros pararem e fazer fila).

    A lombada deve ser visível, pintada com faixas amarelas ou totalmente amarela, se for feita de concreto, a pintura se desgasta rapidamente e a lombada também.

    Antes de tudo, a necessidade da instalação desse dispositivo deveria ser objeto de estudo por parte de um engenheiro através do estudo do tráfego e caso o número de acidente não se reduza no prazo de 01 ano, a mesma deve ser removida e deve-se utilizar outro método para reduzir e evitar acidente!!

    Pena que parece que sou o único a favor de lombadas em Petrolina, enquanto todo mundo só adora esses morros não sinalizados que acabam com meu combustível e minha paciência!

  2. MORADOR Sabe que é ele que vai ter que fazer vaquinha pra bancar as lombadas? Foi assim com os bestas do Antônio Cassimiro, e vai lá ver a situação das lombadas…

  3. a cidade ta cheia de lombadas que atrapalham o transito…coloque lombadas eletrolinas que limitem a velocidade em 50 ou 60 km/h e deixem o transito fluir…nao vejo lombadas em cidades grandes como recife por exemplo…as lombadas de cimento nao sao mais utilizadas no mundo….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome