Após mobilização da APLB/Sindicato em Juazeiro, secretária garante que municipalização de escolas “será benéfica” para alunos e professores

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Após uma mobilização promovida no dia de ontem (3) pela APLB/Sindicato de Juazeiro (BA), por conta da municipalização de algumas escolas da rede estadual, a secretária de Educação e Juventude da prefeitura, Lucinete Alves, recebeu em seu gabinete representantes da entidade sindical. Durante o encontro, a secretária reiterou que a mudança “será benéfica” para alunos, pais e profissionais.

“Os alunos passarão a ser responsabilidade da rede municipal de educação, que é hoje a melhor dentre os municípios com mais de 100 mil habitantes. A Educação sempre foi prioridade nesta gestão, que vem transformando Juazeiro, e agora não seria diferente. Temos o melhor Ideb, entre os maiores municípios do Estado. Índice conquistado com trabalho em equipe, professores valorizados, escolas reformadas, climatizadas e acima de tudo compromisso com a educação. Continuamos com a política educacional de fortalecer as escolas, a autonomia, e, principalmente, garantir a aprendizagem de todos os alunos“, pontuou.

Durante a reunião a secretária ressaltou ainda que todos os alunos que estudavam nessas unidades estaduais até o final de 2019, terão todo o aporte de estrutura, logística e formação pedagógica para que a qualidade da educação do município também se concretize nessas escolas. A lotação dos profissionais está sendo ajustada com o NTE-10 através de sua direção, sendo assegurado pelo governo do Estado que não haverá nenhum prejuízo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome