Após mobilização, motoristas de aplicativo de Petrolina terão nova rodada de conversas com prefeitura

0
Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

A manhã chuvosa desta quarta-feira (22) não tirou o ânimo dos motoristas de aplicativo de Petrolina em reforçar as reivindicações da categoria pela regulamentação do serviço na cidade. Mas depois de seguirem pelas principais vias públicas de Petrolina, uma comissão dos profissionais reuniu-se na prefeitura com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilsão do Trânsito, e servidores do órgão, e deverá ter uma nova rodada de conversas, marcada para a próxima segunda-feira (27).

Foto: Wanderley Alves

Os principais pontos de entrave são a idade mínima de um veículo ser cadastrado para o serviço de aplicativo e a questão do emplacamento. A categoria justifica que a administração, após acordo firmado há um ano, resolveu voltar atrás.

No entanto, em nota enviada ao Blog pela assessoria de comunicação, a prefeitura contesta e garante que, além do município ter sido o primeiro a regulamentar o transporte de passageiros por aplicativos em Pernambuco, todos os pontos do Decreto Municipal  nº 073/2018 foram amplamente discutidos e aceitos pelos profissionais.

Confiram a nota, na íntegra:

A Prefeitura de Petrolina informa que este município foi o primeiro de Pernambuco a regulamentar o transporte de passageiros por aplicativos num gesto de total respeito à livre iniciativa e livre concorrência. Além disso, todos os pontos do decreto municipal N.º 073/2018, que regulamenta a atividade foram amplamente discutidos e ACEITOS antes de sua publicação, há cerca de um ano.

O diálogo com a categoria foi tanto que, para atender às solicitações, a prefeitura inclusive, reconsiderou pontos do decreto, como, por exemplo, o fato de que os veículos poderão ter idade até 8 anos, além de também admitir veículos emplacados em outras cidades, desde que fossem oriundos de locadoras.

Por fim, a gestão reforça que tem mantido sempre o diálogo com os trabalhadores, que mais uma vez, foram recebidos hoje no gabinete da prefeitura. Um novo encontro entre representantes da gestão municipal e dos motoristas ficou marcado para a próxima segunda-feira (27) para tratar sobre as reivindicações dos trabalhadores.

PMP/Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome