Após manifestações e interdições de rodovia, SAAE de Juazeiro restabelece abastecimento d’água no distrito de Juremal

0
(Foto: Divulgação)

Após manifestações de moradores – inclusive com duas interdições da BR-407 – as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro (BA) concluíram na madrugada dessa quinta-feira (20) o serviço de reparos na nova adutora que abastece o distrito de Juremal, zona rural da cidade. “Foram dias de muitas dificuldades, mas graças a Deus e ao empenho de todas as equipes que trabalharam na noite de quarta-feira já enchemos o reservatório de 200 mil litros e asseguramos que ainda nessa quinta-feira todas as casas estarão abastecidas”, explicou o diretor de Divisão do Interior, Marcondes Barros.

O diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, reafirmou que o trabalho não foi concluído no tempo previsto por causa dos vazamentos que surgiram no percurso dos 10 quilômetros da nova adutora. “Nosso propósito é garantir a segurança hídrica dos juazeirenses , pois sabemos da importância que é a água na vida das pessoas. A mudança da estação de captação foi exatamente para que pudéssemos melhorar o abastecimento naquela comunidade. Infelizmente aconteceram alguns imprevistos, mas em nenhum momento deixamos de atender aos usuários. Sabemos que o abastecimento com carro pipa não é o ideal, mas era uma questão emergencial que já foi resolvida”, explanou Joaquim, que também tranquilizou os moradores de Juremal com relação a água que será servida a partir de agora.

Não seria eu irresponsável ao ponto de colocar uma água que não fosse de qualidade para atender aos moradores de Juremal ou de qualquer outra localidade. Todo o tratamento é feito de acordo com a portaria 2.914 do Ministério da Saúde que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Estamos monitorando e realizando testes periódicos para continuar assegurando a qualidade da água distribuída”, reforçou o diretor. Para garantir a continuidade do serviço, o SAAE manterá uma equipe de plantão na comunidade e carros pipas disponíveis para qualquer emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome