Após mais de duas semanas, Sobradinho tem dois casos confirmados do novo coronavírus

0

Após mais de duas semanas sem registro de nenhum caso do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sobradinho, no norte da Bahia, divulgou dois diagnósticos para a doença. O primeiro é um idoso de 83 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres no último dia 16, com sintomas gripais, e testou positivo. O quadro de saúde dele se agravou e o paciente foi encaminhado pela Secretaria de Saúde para o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), onde se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Também testou positivo para a Covid-19 um homem de 69 anos, que está internado na ala isolada do Hospital Municipal de Sobradinho desde o último dia 16. O quadro de saúde dele é estável.

Os dois homens foram testados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Os familiares dos dois pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

Após esses números, o município registra até o momento quatro casos positivos da Covid-19, sendo um dos pacientes clinicamente curado. Foram realizados 42 testes; destes, sete permanecem em investigação e 33 foram descartados, sendo nove feitos por exames realizados pelo Lacen-BA e 24 através de testes rápidos.

H1N1

Quanto ao H1N1, o quadro permanece o mesmo: dos cinco testados, dois encontram-se ainda em investigação, dois foram descartados e um foi confirmado e já curado. Das 130 pessoas em monitoramento, 109 são viajantes que seguem assintomáticos, e 21 são casos de Síndrome Gripal notificados pelas UBSs. A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população em manter os cuidados primordiais de higienização correta das mãos e superfícies, uso obrigatório de máscaras se precisar ir à rua e manter o distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome