Após lista falsa, Prefeitura de Petrolina confirma programação oficial do São João do Vale

por Carlos Britto // 25 de maio de 2015 às 11:08

logo_sjDepois da polêmica diante da divulgação de uma falsa programação junina, a Prefeitura de Petrolina confirmou na manhã desta segunda-feira (25) as atrações oficiais do São João do Vale 2015. Na última semana, especulações tomaram conta das redes socais, após a divulgação de uma programação supostamente oficial, o que foi descartado pela administração.

A festa, como anunciado anteriormente, acontece entre os dias 23 e 27 de junho, no Espaço de Eventos Ana das Carrancas. Serão cinco noites de programação, incluindo o fechamento com o tradicional Forró da Espora.

Segundo a assessoria de comunicação, a festa contará com apresentações do sanfoneiro Flávio José e Targino Gondim. Representando o estilo sertanejo, estão as duplas Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Henrique e Juliano e o cantor Gusttavo Lima. No ritmo do arrocha, a principal atração é o cantor Leo Magalhães. O forró estilizado também será representado pelas bandas Garota Safada e Aviões do Forró.

Acompanhem a programação completa:

23 de junho (terça-feira)

Flávio José

Flávio Leandro

Luan Estilizado

Gusttavo Lima

24 de junho (quarta-feira)

Irah Caldeira

Desejo de Menina

Léo Magalhães

25 de junho (quinta-feira)

Aviões do Forró

Garota Safada

Cesar Menotti e Fabiano

Raymundinho do Acordeon

Pega Leve

Zezinho da Ema

26 de junho (sexta-feira)

Henrique e Juliano

Bruno e Marrone

Tayrone

Targino Gondim

Brucelose

Página Virada

27 de junho (sábado)

Forró da Espora

Alcymar Monteiro

Sérgio do Forró

Chamego Safado

Jackson Paixão Nordestina

Após lista falsa, Prefeitura de Petrolina confirma programação oficial do São João do Vale

  1. Comentador, Aquele que Comenta! disse:

    Eita, como tem dinheiro a Prefeitura de Petrolina e a Secretaria de Turismo de Pernambuco, pois em épocas de arrocho feito pelo governo federal pois é necessário, o governo estadual e municipal dão um grande exemplo de como GASTAR ESBANJAR DINHEIRO pois são 28 atrações que com certeza custará ao cofre público(leiam tbm nossos bolsos) um valor aproximadamente em 5 milhões, que se fossem gastos na saúde ou até mesmo na educação seria de bom tamanho, mas como em 2016 tem eleição vamos gastar pra poder iludir os eleitores e assim a vida se segue……. Depois reclamam que o prefeito não faz nada pela população, faz sim faz festa para ENGALOBAR o POVO

  2. Jamile miranda disse:

    Festa junina em Petrolina é assim: Um festão com grandes atrações, muitos cantores famosos … e dinheiro público de montão. Esse dinheiro poderia sim atender demandas mais prementes da sociedade como a saúde pública em Petrolina. Saúde essa que é precária, tratada com descaso e negligência. Os problemas que afetam a saúde pública se tornaram constantes em Petrolina. Fatos que mostram o descaso e atendimento a pacientes em condições precárias, denúncias de falta de médicos, utensílios e relatos verdadeiros de morte por falta de atendimento em hospitais públicos da cidade, em meio a tudo isso a Prefeitura Municipal de Petrolina lança oficialmente a programação da maior festa do município, o São João do vale. É possível realizar uma transferência de verbas da área da cultura e turismo para a da saúde? A resposta é sim, Basta que o Executivo envie o pedido para o Legislativo e, por meio de uma votação, a mudança pode ser autorizada. Sei da importância do festejo para a ecônomia da cidade e para as pessoas que são beneficiadas com empregos diretos e indiretos, mas acredito na capacidade de investir em artistas locais e com isso diminuir os gastos desnecessários, pois em meio a crise será essa a hora adequada para gastar com o são João.

    1. Pacato Cidadão disse:

      Não é bem assim. Se o dinheiro vier do Ministério do Turismo ou do Governo do Estado, o prefeito não pode dar outra destinação, pois incorrerá em crime de improbidade administrativa.

      1. Comentarista disse:

        Isso mesmo! É absurdo investir nisso, mas é assim que funciona. Pelo menos a chata da Paula Fernandes não virá!

  3. Marques e Silva disse:

    Boa tarde!

    Assisti no jornal HOJE da rede globo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, passando para o povo brasileiro que o dinheiro dos cofres públicos, ACABOU, ACABOU, ACABOU….., dá para acreditar nisso.
    Porém nos cofres da prefeitura de Petrolina tem de montão para gastar com bandas e atrações musicais dizendo que é para trazer alegria pra o povo com os festejos juninos.

    Mais cadê a alegria da população em ver a cidade com saúde, educação, infraestrutura e segurança de qualidade.

    Mais o povo vai aceitar na maior comodidade.

  4. paulo disse:

    vamos faze festa mesmo o povo pobre gosta de festa o resto e resto

  5. Maria Josefa Silva disse:

    Eita arrasou. E vamos forrozar. A gente merece. E é bom demais. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. lika dias disse:

    Meu deus como pode esse prefeito ficar dormindo no ponto…tantas prioridades em nossa cidade ,é esse nojento fazendo bosta de nada, festa é passageira,mais a vida de muitos ser humanos continua, tantas pessoas sofrendo nos hospitais penando por uma consultas, outras passando fome em muitos bairros desta cidade, ruas emburacadas ,obras não concluídas como de muitas Ame na cidades, crianças sem lanche nas escolas, sem remédios para os que necessitam de cuidados espécias, sem falar na falta de segurança, meu deus absurdo , Dr. Júlio , VC está deixando a cidade pior de todos os tempos…

  7. Afrâniense disse:

    vcs da prefeitura bem que podiam valorizar um pouco mais os artistas regionais, pelo menos por um dia, fazia valer o forró de pé de serra dos amigos Adãozinho de Rajada, Osterninho do acordeon, Manoel da paixão dentre outros bons artistas, animados bons cantadores, acho que falta um pouco disso em nossa região, valorizar a nós mesmos.

  8. Murillo disse:

    É uma pena que diante de tantos comentários cobertos de razão,quanto ao descaso com o dinheiro público não sirva pra nada. É uma pena que nossa indignação com o atual prefeito, fique apenas em palavras, é uma pena que vivemos em um país que sustenta uma falsa democracia, a verdade é que o voto cabresto não acabou! E assim seguimos, com uma população medíocre que se vende por 5 0u 6 dias de festa. Pena que essa população, é a mesma que depende diretamente da saúde pública, dos transportes públicos, e de toda a esmola que o prefeito da pra iludir seus eleitores.
    É uma pena que o futuro dos nossos filhos, dependam de pessoas ,que entram aqui e comentam coisas tipo:”ebaa! vamos forrozear porque “NOIS” merece”.. Acho que merecemos muitos mais, merecemos pavimentação, segurança, saúde, educação, entre tantas outras coisas.. Mas com certezas pessoas com esse tipo de comentário, são pessoas que não fazem ideia, do que se passa no Governo Federal, Estadual e Municipal. A você que verdadeiramente se sente privilegiado por poder ostentar que sua cidade gastará certamente MILHÕES com festa, desejo que nunca precise contar com o SUS, com a deficiência e comprometimento da segurança pública, desejo ainda mais que o seus filhos, possam estudar em colégios particulares, que você possa comprar carros, para ele nunca andar de ônibus (A propósito os motoristas estão em greve), então eu desejo a toda essa população que se vende por alguns dias de festa, que aceita, e principalmente que diante da urna,elege para representar sua cidade, uma pessoa como o nosso representante, que nunca te falte nada, porque se um dia faltar, vai ser muito difícil encontrar abrigo nos seios da Prefeitura Municipal de Petrolina..
    A TODOS QUE SÃO CONTRA ESSA LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO, PARA NÓS QUE ENTENDEMOS A VERDADEIRA REALIDADE DOS FATOS, OS MEUS MAIS SINCEROS “PÊSAMES” INFELIZMENTE ESSA É A NOSSA SOCIEDADE.

  9. r & r disse:

    O povo de Petrolina se quer sabe cantar uma só musica da dupla César Menotti e Fabiano, não sei o que rola por traz disso. Todo ano essa dupla leva um monte de dinheirpo da Cidade. Alias, não tem nada com São João.

  10. Sondas disse:

    VOCÊS QUE ESTÃO CRITICANDO SÃO OS PRIMEIROS A CHEGAREM LÁ NO DIA DA FESTA…KKKKKKKKKKKKKKK JÁ EXISTE VERBA DA SAUDE, DA EDUCAÇÃO…ESSE DAI É VERBA DO TURISMO…BORA FORROZAR…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Amaral disse:

    O dinheiro da prefeitura indo pra festa e a turma da ignorância comemorado. Depois ta chorando na fila da AME e tico e teco nao consegue deduzir porque

  12. cacia disse:

    Essa é para a turma dos ALIENADOS, IGNORANTES, vocês se vendem por muito pouco ( uns dias de festas) a gente merece muito MAIS, merecemos saúde,mais hospitais públicos MUITO MAIS não só 1 ou 2 ou 3 hospitais não, é bem mais do que isso pois Petrolina cresceu muito, mais médicos de especialidades, mais exames, educação, saneamento , moradia, transportes públicos, ruas asfaltadas, pontos de ônibus descente, segurança , arborização nas praças nas ruas………… etc etc, etc .Vocês estão fazendo papel de TROUXAS quando um parente do prefeito precisar de saúde ele não vai para fila de sus não, nem muito menos para hospital de traumas, quem vão são vocês cambada de MANÉ, BOCÓ, se liguem.

  13. xxxx disse:

    A cidade cada vez mais abandonada mas dinheiro para festa a prefeitura sempre tem.

    1. Reis disse:

      Dinheiro do turismo é para o turismo, se desviar para qualquer outra função que seja é crime de responsabilidade! Vai ler mais um pouquinho viu senhor?

  14. arrocha disse:

    se não acontecesse o são vc estaria falando mau do prefeito não jeito não e melhor vc chupa que e de uva………

  15. JERONIMO NETO em São Luis-MA disse:

    Daria tudo pra assistir o show de Alcymar Monteiro! Pena que estou a 1080 km de distância!

  16. Reis disse:

    O povo fala como se esse dinheiro investido na festa não tivesse retorno! Me respondam uma coisa: quem vai para a festa vai querer ir de roupa velha, sapato velho? quem vai para a festa vai querer ir a pé? as mulheres vão com os cabelos desarrumados? É claro que não! Todo mundo vai consumir, as lojas de roupas e sapatos vão aumentar as vendas, os taxistas e mototaxistas vão lucrar, os salões de beleza também vão lucrar e ainda tem os turistas que virão para cidade gastar aqui! Vai ter retorno! E outra, esta verba é remanescente do ministério do turismo, se o prefeito desviar este dinheiro para outra área é crime de improbidade administrativa e responsabilidade!

    1. paulo disse:

      Retorna? 5,000,000?

  17. cidadão disse:

    Petrolina parou no tempo…… sem investimentos, sem obras, sem empreendimentos, muito triste ver nossa cidade assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *