Após imunizar contra Covid-19 mais de 2,5 mil pessoas, Prefeitura de Juazeiro define cronograma para hoje

por Carlos Britto // 21 de junho de 2021 às 06:50

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) fechou o domingo (20) imunizando mais de 2.500 pessoas contra a Covid-19 em mais um plantão de vacinação. Compareceram aos pontos montados pela prefeitura pessoas com 47 anos ou mais e quem buscava a segunda dose. Ao todo foram seis pontos, entre drive thru e fixos. Para esta segunda-feira (21) a vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana (exceto nas UBSs São Geraldo, Jardim Flórida, Maringá e Antônio Guilhermino). O atendimento é das 8h às 12h. Serão distribuídas 100 fichas por UBS.

Também haverá imunização na Univasf e na Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio). Serão distribuídas 200 fichas na Univasf e 100 na Creche Mariá Tanuri. O funcionamento é de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Para receber a primeira dose da vacina é preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e já está no prazo para receber a segunda dose pode ir à Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e no Juá Garden Shopping, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Vacinação por faixa etária

A Prefeitura está seguindo a nova determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que, agora, orientam que a imunização contra a Covid-19 no Estado seja por critério de idade, e não mais por grupos prioritários. A decisão foi tomada na última quinta-feira (17), a nível estadual. As vacinas distribuídas aos municípios já devem ser utilizadas pelo novo critério. Ou seja, a Prefeitura de Juazeiro vai vacinar apenas por critérios etários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *