Após G-20, Carta do Semiárido será divulgada nesta segunda-feira

0

G 20 semiárido

A depender do primeiro G-20 Semiárido (Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional), realizado em Petrolina na quinta (22) e sexta-feira (23), os resultados não devem ficar apenas na teoria.

Presente ao encontro, o atual gestor da Sudene, João Paulo, ouviu dos prefeitos que vieram para o evento a solicitação de reformulação do Conselho Deliberativo, e se mostrou simpático a causa. Ele, inclusive, adiantou que deverá agendar um encontro com a presidente Dilma Rousseff no intuito de apresentar o balanço do G-20.  “Estamos somente aguardando a agenda da presidente Dilma Rousseff, e certamente apresentarei as propostas significativas deste importante grupo, que já nasce com a força da união de uma região que ocupa 60% do território nordestino e responde por 40% da população do Nordeste”, declarou.

A Carta do Semiárido – documento final com as resoluções e diretrizes do encontro – será divulgada nesta segunda-feira (26). O coordenador do G-20, Geraldo Júnior, também adiantou que já foram criadas seis câmaras técnicas do grupo.

“Começaremos os trabalhos com as câmaras de Saúde, Educação, Dinâmicas Econômicas e Turismo, Projetos Urbanos, Infraestrutura, Ciência, Tecnologia e Inovação. Temos muitos caminhos a percorrer, mas estamos no rumo certo, principalmente por tudo que representou este nosso primeiro encontro”, destacou Geraldo Junior. O segundo G-20 já tem data e local certos para ocorrer: dia 9 de março de 2016, em Iguatu (CE). (fonte/foto: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome