Após explosão, bombeiros de Petrolina vão realizar nova fiscalização em barracas de fogos de artifício

por Carlos Britto // 21 de junho de 2017 às 18:30

Após a explosão de uma barraca de fogos de artifício localizada na Avenida das Nações, área central de Petrolina, ocorrido no final da manhã de ontem (20), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma reunião com autoridades de segurança no município para tratar sobre a vendas dos artefatos. Durante o encontro que aconteceu na manhã de hoje (21), ficou acertado que o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros deve realizar uma nova fiscalização nas barracas para identificar possíveis irregularidades, e à Secretaria Municipal de Ordem Pública caberá averiguar o transporte e o armazenamento dos fogos, quanto à quantidade e local de condicionamento, em outras barracas situadas na Avenida das Nações.

Foi discutida também a necessidade de se modificar a legislação municipal no sentido de ampliar as exigências para a concessão de alvará de funcionamento das barracas de venda de fogos. A finalidade é garantir uma maior proteção quanto ao comércio do material inflamável. O MPPE informou que está acompanhando as investigações da Polícia Civil do incêndio ocorrido na terça-feira.

O inquérito policial aguarda também o resultado da perícia técnica para o envio ao MPPE, com o objetivo de se averiguar as responsabilidades. A reunião de hoje foi coordenada pela promotora de Justiça, Ana Cláudia de Sena Carvalho. (foto/divulgação)

Após explosão, bombeiros de Petrolina vão realizar nova fiscalização em barracas de fogos de artifício

  1. Sábio disse:

    Quando vejo notícias sobre esta explosão eu sinto uma felicidade enorme pois ninguém se machucou, ninguém se queimou, nenhum relato de machucado de queimadura. DEUS SEJA LOUVADO. Minha religião é DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.