Após explosão, bombeiros de Petrolina vão realizar nova fiscalização em barracas de fogos de artifício

1

Após a explosão de uma barraca de fogos de artifício localizada na Avenida das Nações, área central de Petrolina, ocorrido no final da manhã de ontem (20), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma reunião com autoridades de segurança no município para tratar sobre a vendas dos artefatos. Durante o encontro que aconteceu na manhã de hoje (21), ficou acertado que o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros deve realizar uma nova fiscalização nas barracas para identificar possíveis irregularidades, e à Secretaria Municipal de Ordem Pública caberá averiguar o transporte e o armazenamento dos fogos, quanto à quantidade e local de condicionamento, em outras barracas situadas na Avenida das Nações.

Foi discutida também a necessidade de se modificar a legislação municipal no sentido de ampliar as exigências para a concessão de alvará de funcionamento das barracas de venda de fogos. A finalidade é garantir uma maior proteção quanto ao comércio do material inflamável. O MPPE informou que está acompanhando as investigações da Polícia Civil do incêndio ocorrido na terça-feira.

O inquérito policial aguarda também o resultado da perícia técnica para o envio ao MPPE, com o objetivo de se averiguar as responsabilidades. A reunião de hoje foi coordenada pela promotora de Justiça, Ana Cláudia de Sena Carvalho. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vejo notícias sobre esta explosão eu sinto uma felicidade enorme pois ninguém se machucou, ninguém se queimou, nenhum relato de machucado de queimadura. DEUS SEJA LOUVADO. Minha religião é DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome