Após elevação no nível do rio, equipe da AMMA fará remoção de baronesas em trecho da Orla para evitar acidentes fluviais

0
Baronesas em trecho da Orla de Petrolina. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), por meio de sua assessoria, informou ter enviado uma equipe à orla da cidade para verificar a situação do trecho do Rio São Francisco que está com muitas baronesas. De acordo com informações, as plantas aquáticas se desprenderam com a elevação do nível do Velho Chico e, como este Blog mostrou mais cedo, muitas delas estão no local utilizado para o atracamento das barquinhas.

A AMMA reforça que vem desenvolvendo trabalho intenso de preservação do rio, tanto que  já  eliminou aproximadamente 80% dos esgotos que vinham poluindo as águas. “Apesar de todos os esforços da administração e até de decisões judiciais, a empresa responsável pelo tratamento de esgotos de Petrolina ainda mantém um ponto de despejo de dejetos in natura, o que prejudica as ações de limpeza. Com o aumento na vazão da barragem de Sobradinho e a mudança dos ventos, é comum que muitas plantas desprendam-se e fiquem às margens do rio“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome