Após ‘drive thru’ para idosos, Prefeitura de Juazeiro ampliará unidades de vacinação contra Covid-19

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a prefeitura ampliou o número de unidades de saúde estratégicas para a vacinação. A partir desta segunda-feira (8), além das unidades do Santo Antônio/Mussambê, Quidé, Alto da Aliança,  João Paulo II  e Alto da Maravilha, também farão vacinação de idosos contra a covid-19, as unidades  do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré. As UBSs do Tabuleiro e Itaberaba estarão vacinando todos os dias.

Todas as unidades  funcionarão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Já as unidades de saúde do Jardim Flórida e CSU começarão a vacinar a partir da terça-feira (9).

A Sesau avaliou positivamente a imunização no formato ‘drive thru’ para idosos acima de 80 anos, realizada ontem (6), que aconteceu  na orla, em frente ao Centro de Saúde III no bairro Angary. O atendimento foi feito dentro dos veículos, para idosos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Nós montamos toda a estrutura, reforçamos as equipes e contratando mais vacinadores, com o apoio da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT), através do secretário Tenório Filho, e conseguimos ter uma boa resposta da população. Essa é uma estratégia que evita aglomeração nas unidades de saúde e dá mais disponibilidade de vacina para aqueles que são maiores de 80 anos“, explicou o secretário  de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O policial militar Paulo Roberto trouxe o pai e o tio para vacinar e aprovou o ‘drive thru’. “Muito bom, muito rápido e eficiente, melhor do que nos postos“, declarou.

Vacinação paralela

Paralelo ao drive thru, a vacinação também aconteceu dentro da UBS do Angary, para os idosos acima de 87 anos, que já estavam recebendo a segunda dose da vacina. Ontem 116 idosos foram vacinados – 58 acima de 80 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e 58 acima de 87 receberam a segunda dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

16 − um =