Após doações, integrantes da Campanha ‘Respira Vida VSF’ fazem avaliação positiva e pedem que comunidade continue colaborando

0
Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Uma arrecadação de R$ 300 mil e aquisição de sete respiradores e de 200 Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) – vestuários impermeáveis e protetores faciais – para o atendimento de pacientes graves com o novo coronavírus (Covid-19) e H1N1 em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Este foi o primeiro balanço da campanha ‘Respira Vida VSF’, apresentado na manhã desta quinta-feira (2) por um grupo de médicos e empresários da região, durante uma entrega de doações no Hospital Universitário (HU-Univasf) de Petrolina.

O superintendente do HU, Ronald Mendes, agradeceu ao grupo voluntário enfatizando a importância dos respiradores mecânicos que são equipamentos essenciais no restabelecimento da saúde de pacientes com insuficiência respiratória. Para apresentar os resultados iniciais da campanha, um dos coordenadores do grupo, o médico e professor da Univasf, Itamar Santos, lembrou que o maior desafio hoje no enfrentamento ao Covid-19, em todo mundo, tem sido a aquisição de respiradores e EPIs.

Durante 14 dias nossa campanha voluntária cresceu em solidariedade e união e foi somando apoio nas redes sociais, na imprensa e com a participação de digitais influencers, além de vídeos com muita gente famosa, a exemplo de Targino Gondim e Daniel Alves”, ressaltou, acrescentando que o grupo a partir de agora vai substituir a compra pelo aluguel dos respiradores tendo em vista o alto preço destes equipamentos.

Estamos concluindo a compra de mais dois equipamentos e a partir de agora vamos alugar mais três, completando nove respiradores alugados que serão colocados à disposição do HU, em Petrolina, e do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)“, concluiu. Outro voluntário do ‘Respira Vida VSF’, o gestor regional do Sistema Fiepe, Flávio Guimarães, aproveitou o balanço positivo para pedir à população que continue a participar da ‘vaquinha’.

Participam ainda da campanha, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseccional Petrolina, a Fundação Pedro Lorenzo, a Prefeitura de Petrolina, a Unimed Vale do São Francisco, o Sicredi Vale do São Francisco, Alto Criativo, meios de comunicação das duas cidades, além de clubes de serviços e entidades de apoio social.

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Contribuição

As doações, de qualquer valor, em cartão de crédito ou boleto bancário, poderão ser feitas através do contato de WhatsApp de número (87) 9 8874-2204, que receberá as mensagens e vai fornecer o link para a doação. Os interessados também poderão contribuir com a campanha através da conta: Banco 748 (Sicredi); Agência 2101/Conta: 08194.9 e CPF: 501 721 904 87, de titularidade do médico, professor da Univasf e idealizador do grupo, Itamar Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome