Após dez anos sem funcionar, UBS de Cruz de Salinas é reativada e será entregue por Miguel Coelho nesta sexta-feira

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) voltará novamente às atividades em Petrolina. Após dez anos sem funcionar, o posto de Cruz de Salinas, na zona rural, voltará a servir à comunidade local. O prédio foi totalmente requalificado e será entregue nesta sexta-feira (12) pelo prefeito Miguel Coelho. O evento vai acontecer na própria UBS, a partir das 18h30.

Além de Cruz de Salinas, o novo equipamento vai atender a população de Barra do Urubu, Desterro, Sossego, Volta do Pascal, Cacimba de Bonfim, Poço da Manga, Cajueiro, Malhadinha, Baixa da Volta, Boa Hora, Castanheiro e Mudubim. No total, 1.300 moradores serão beneficiados com o novo posto.

A população destas comunidades tinha que se deslocar em torno de 13 km para receber atendimento pela equipe de saúde de Uruás (UBS Uruás). Agora, com a reabertura do prédio, nossos pacientes terão o atendimento perto de casa e nossos colaboradores vão poder desfrutar de um ambiente mais confortável e seguro”, avalia a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome