Após denúncias divulgadas pelo Blog, medicamentos de transplantados chegam a Petrolina

3

medicamentos de transplantados PetrolinaApós denúncias feitas por pacientes submetidos a transplante de rins em Petrolina, divulgadas pelo Blog, uma boa notícia surgiu. Alguns medicamentos, que estavam em falta há mais de seis meses, finalmente foram enviados ao município, como havia prometido o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa.

Os remédios, que estavam em falta na 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), chegaram à cidade neste sábado (29) e deverão ser entregues aos pacientes já neste segunda-feira (31), segundo informações repassadas à Redação. De acordo com a coordenadora da Farmácia de Pernambuco, Unidade Sertão do São Francisco, Rosalva Monteiro, os profissionais estão em mutirão para organizar a distribuição dos lotes de medicamentos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Blog por ajudar os pacientes transplantados nessa luta. Não há motivo justificável para a falta desses medicamentos, que não passe por desorganização. O programa é federal, e não está faltando na Bahia, apenas em Pernambuco. E não é a primeira vez que ocorre. Ainda bem que os pacientes tiveram a atitude de procurar a imprensa.

  2. Realmente a medicação vem do governo federal, porém o pagamento do transporte e armazenamento específico é por conta do governo do estado que não estava cumprindo com sua parte e os donos da transportadora Saúde Log e do depósito de armazenamento da medicação suspenderam suas atividades falta de pagamento por parte do nosso então governador..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome