Após conversa com representantes do comércio, Miguel Coelho decide manter decretos: “Prioridade é a saúde”

28
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, reuniu-se nesta sexta-feira (27) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) – entidades ligadas ao comércio, indústria e serviços. A pauta do encontro foi o impacto econômico do novo coronavírus (Covid-19) no setor produtivo da cidade.

Durante a reunião, o prefeito ouviu todas as solicitações dos segmentos produtivos, sobretudo quanto à perspectiva de reabertura gradual das atividades. Miguel assegurou estar atento aos impactos econômicos gerados pela crise, mas no momento a prioridade é a proteção das pessoas e a manutenção dos serviços de saúde.

Desde o começo temos ouvido todos os atores envolvidos nesse processo, governos, produtores, especialistas em saúde pública. É um momento muito difícil, que requer sacrifício de todos. Vamos avaliar na próxima semana o quadro com o comitê de enfrentamento ao coronavírus e outras instituições para poder discutir a possibilidade de reabertura de alguma atividade. Mas, por enquanto, os decretos seguem mantidos, priorizando o bem estar da saúde pública. Vamos continuar respeitando a determinação do Governo Estado e avaliar diariamente o cenário da transmissão do vírus“, explicou o prefeito, após o encontro.

28 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem Miguel Coelho, apesar de está dando apoio a Bolsonaro, mas não concorda com todas as ideias deste Presidente.

    Sensatez no momento é primordial, pois a Itália não deu a devida providência, optou pelo isolamento vertical teve problemas.

    Petrolina e Juazeiro foram confiramdos casos de Coronavirus, mesmo não sendo comunitário, mas já é um risco.

    Só um pouco de paciência, logo estará tudo normalizado.

  2. O impacto realmente é grande com o comércio fechado. Mas tudo passa.
    Vamos primeiro priorizar a saúde, tendo ela. Negociamos, trabalhamos e honramos nossas contas.

    Parabéns Miguel…

    • vai dizer isso pro coitado do ambulante q trabalha o dia todo para garantir a janta dos filhos, pra vc q tá com sua geladeira cheia é facil demais fazer quarentena e noventena mais quero ver quando começarem a chegar as contas e cartas de demissões na sua familia q vai ser seu discurso pq ao prefeito jamais vai chegar nada disso pq ele é milionario

    • até agora não ouvir uma fala dele falando em cortar o salario dele e dos puxa sacos pela metade pra ajudar no combate ao corona mais o peueno empresario tem q fazer o sacrificio de falir e os funcionarios ficarem sem o sustento da familia

    • engraçado é que miguel não mandou fechar nenhum tipo de empresa das quais no segmento sua familia ou a familia da esposa tem na cidade. pq ele não manda parar as fazendas de manga e uva que estão cheia de trabalhadores ai lembrei a esposa e os primos e tios são dono das maiores fazendas de petrolina e ele não quer trazer prejuizo pra dentro da casa dele né e o pessoal que trabalha nas fazendas são alto imuni ao corona

  3. Prefeito, continue firme. Nada se compara a uma vida.
    A pressão do mercado jamais poderá se sobrepor à preservação da saúde. Precisamos diminuir e alongar a curva do pico de infectados.

  4. KD a contrapartida do governo federal,e muita demora para a ajudar a população de baixa renda e apóio as pequenas e médias empresas.
    Quase todos os países do mundo estão socorrendo as empresas e as pessoas de forma célere,e nosso governo uma demora retada!!!
    Deve estar aguardando a resposta das ruas,aos que vão apoia-lo saindo às ruas.
    Se ele observar que tem o apoio da maioria da população,nada ele fará.

  5. Esse prefeito é sensato sabe que esta por vir não sou contra as decisões do presidente ele tbm sabe que esta a fazer sei muito bem que jamais vai deixar ninguém morrer por conta desse malvado assim os garis pessoas que moram nas ruas já estava em óbito a muito tempo vamos trabalhar junto com o nosso prefeito os demais são desafios. Bom dia! Miguel é Miguel parabéns !!!!!!

  6. Sensacionalismo. Um verdadeiro circo dos horrores.
    De um lado morremos de doença, do outro poderemos morrer à míngua, podemos ver fome, saques, mortes, violência.
    No centro e na área nobre tudo lindo, ruas desinfectadas.
    Na periferia sem água, pessoas amotinadas em barracos de madeira sem água, sem comida, sem vias de sobreviver.
    Trabalhadores fadados a miséria e a fome.
    Presidente e governadores em um cabo de guerra e a população no meio.
    O Estado não vai nos dar suporte e nunca nos deu.
    Canalhas virando grandes estadistas.
    Esse ano é ano de eleição. Tem gente usando a gente com o pretexto de salvar vidas. Acordem nossos governantes nunca se preocuparam conosco.

  7. Imaginem como estaria o País sem essas restrições? Estaria um total caos pior que a Itália. Parabéns Prefeito Miguel, parabéns aos Governadores e autoridades de saúde/sanitário.

  8. Acordem políticos nenhum tá preocupados com o povo isso e só jogo pois a grande maioria das cidades os hospitais São cheio os corredores e aglomeração de pessoas no chão esse ai diz que tem força política eu não vejo essa maravilha toda em Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome