Após chegada de novas doses, prefeitura retoma segunda etapa de vacinação contra gripe em Juazeiro

0
Foto: Ascom/PMJ divulgação

A Secretaria da Saúde (Sesau) em Juazeiro (BA) recebeu novas doses da vacina contra a Influenza (gripe) e retomará a imunização nesta semana na cidade. O objetivo é continuar vacinando o público alvo da segunda etapa da campanha – composta por gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas, profissionais das forças de segurança e salvamento e motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e portuários.

As doses foram distribuídas na tarde de ontem (4) nos postos de saúde da zona urbana; nesta terça-feira (5), foi a vez da zona rural.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, à medida que as doses são enviadas para Juazeiro, os postos de saúde são abastecidos. “O nosso objetivo é vacinar toda a população que está dentro do grupo de risco, público este definido pelo Ministério da Saúde. Reforço mais uma vez que não é preciso aglomeração nem madrugar e formar filas nas unidades. Assim como imunizamos o público da primeira etapa, vamos fazer com os demais grupos prioritários“, explicou.

Em nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, foi informado que não haverá mais dia D de Vacinação, que estava programado para o dia 9 de maio (sábado). Houve também alteração nas datas de vacinação dos grupos pertencentes à terceira etapa da campanha. Agora, as novas datas para vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas com deficiência será de 11 a 17 de maio. Adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada devem se vacinar de 18 de maio a 5 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome