Após cartazes, Lóssio afirma que só voltará ao diálogo com ‘O Vale Acordou’ se prédio da prefeitura for totalmente desocupado

por Carlos Britto // 20 de julho de 2013 às 18:31

O vale acordou na prefeituraNuma nota enviada à imprensa por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Petrolina ressalta que só haverá nova tentativa de negociação da pauta reivindicada pelo Movimento ‘O Vale Acordou’ se os integrantes desocuparem por completo o prédio da prefeitura.

A decisão foi tomada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) após um fato registrado ontem (19), quando cartazes tachando o gestor de corrupto foram afixados no prédio. Confiram a nota, na íntegra:

Nos últimos dois dias, o prefeito Júlio Lóssio nomeou uma comissão para dialogar com representantes do movimento “O Vale Acordou”. A proposta sempre é a de ouvir as demandas e dar encaminhamento no que estiver dentro das possibilidades e for de competência da Prefeitura de Petrolina.

Avanços como o encaminhamento à Câmara de Vereadores do projeto de lei para a redução de 2% para 0,1% do ISS – o que vai possibilitar a redução de mais cinco centavos na tarifa do ônibus. Saliente-se que no último mês de junho, o prefeito já havia conseguido negociar a redução de cinco centavos. Portanto, essa redução pode levar a dez centavos a menos na tarifa; instalação do Conselho Municipal de Transporte; criação de um Fundo de Modernização da Frota; solicitação ao governo de PE para a redução de ICMS do óleo combustível, neste caso a Prefeitura, inclusive abrindo mão da sua cota-parte.

Esses encaminhamentos citados já foram encaminhados. Vale ressaltar que esses diálogos têm contado também com a intervenção da Diocese e da Câmara de Vereadores.

No entanto, em virtude de alguns excessos cometidos por alguns membros do movimento, a prefeitura de Petrolina informa que só volta a dialogar e buscar avançar nas pontuações colocadas pelo movimento, quando o prédio da Prefeitura de Petrolina for desocupado totalmente, dando cumprimento total a decisão judicial que foi expedida na última semana.

Certos de contarmos com o apoio de todos, reforçamos mais uma vez que sempre estamos abertos ao diálogo e ao fortalecimento da democracia.

Prefeitura de Petrolina/Ascom

Após cartazes, Lóssio afirma que só voltará ao diálogo com ‘O Vale Acordou’ se prédio da prefeitura for totalmente desocupado

  1. rildo brito disse:

    É ISSO QUE À ADMINISTRAÇÃO ATUAL DO MUNICÍPIO DIZ, (AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR)
    IRÔNICO,VERGONHOSO!!!!!

    1. Snoop disse:

      Esse prefeito tá muito cheio de banca!

  2. José Rodrigues disse:

    É eu acho que à galera, do vale acordou abusa muito em nome deste movimento. Não é assim que e faz,ela precisa ter um líder, e uma comissão que seja ética, eduque estes que querem de uma forma indireta desacatar as autoridades. Prefeito e povo, precisam agir de uma forma harmônica, invasão de patrimônio público, não combina com aqueles que defende à cidadania, vamos mudar este comportamento.

  3. Marivaldo disse:

    Eis aí dois manifestos (ou protestos): As manifestações de “O Vale Acordou” que reivindicam direitos e melhorias para a população e o protesto do Prefeito que só dialoga se o pessoal deixar a frente da prefeitura. Quem vencerá esse duelo? Aposto no “OValeAcordou”!

  4. pedro disse:

    se o prefeito não é corrupto processa quem falou ou escreceu poxa julio estou ficando velho ouvindo as mesmice dos politicos com relação as acusações. exemplo ele é adversario politico, calunia, julio quem não deve não ouve calunia a justiça existe procure ela e se devenda , trazendo dolo ao acusador

  5. Marivaldo disse:

    Enquanto o povo de Petrolina se manifestam reivindicando obras e serviços do Prefeito, lá em Itiúba na Bahia a população faz caminhada parabenizando o prefeito pelos serviços prestados.
    http://maravilhanoticias.blogspot.com.br/2013/07/carreata-em-agradecimento-ao-prefeito.html

    1. ALIENADO, CARO MARIVALDO disse:

      Aqui nós não temos muito o que agradecer…

  6. Paulo disse:

    esse prefeito acha realmente que a população está do lado dele ?
    Além de sonso e surdo, ele não escuta as buzinas de apoio ao movimento que soam a todo momento no pé do ouvido dele em frente a prefeitura?

    1. VERLANIA disse:

      A POPULAÇÃO ESTÁ SIM DO LADO DO PREFEITO. QUEM NÃO ESTÁ SÃO ESSES VÂNDALOS, DESORDEIROS E CHEIOS DE DIREITO. É ISSO AÍ PREFEITO… BOTA PRA CORRER E SÓ DEPOIS O SENHOR CONVERSA COM ESSES MALFEITORES. NÃO SE MISTURE A ESSA CORJA FEDIDA E VERGONHOSA.

      1. ane disse:

        vc e comprada,vender a dignidade e tao feio ,tenho vergonha de pessoas como vc que se diz brasileira cade sua democracia.kkkkkkkkburra

  7. Juvenio disse:

    O ISS do transporte coletivo de Petrolina já foi reduzido de 5% para 2% num passado recente, com o objetivo de facilitar a aprovação de gratuidades e a contenção de altas de preços da tarifa. Reduzir novamente de 2% por cento para 0,1% é decretar a extinção do ISS do serviço, e isso deixa de ser política pública séria. É preciso ver onde está de fato a raiz do problema, pois praticar a desoneração com a pratica do imposto zero é transferir o ônus cem por cento para o Município. E quando os empresários pedirem novamente na Justiça (como sempre fazem) o reajuste da tarifa, o Município vai fazer o quê agora?

    1. Maria disse:

      Se fizer essa redução ou retirada do ISS para as empresas de ônibus, que se faça para todos os prestadores de serviços.

  8. Teódoro Jhonson disse:

    José Rodrigues você não percebeu quem é o líder deste movimento? O Reitor da Univasf… Cadê que o movimento coloca pauta relativa a estagnação da Univasf e do HUT?

  9. Luiz Antonio Costa de Santana disse:

    Não pode reduzir o ISS. A Lei Complementar 116 diz que o menor índice é 2%. Ademais, pela LRF é preciso um estudo de impacto da renúncia fiscal neste e nos próximos 2 anos. Não pode desequilibrar a saúde e educação. A redução faz isso, porque é transferido percentual da receita de impostos.

  10. STEFAN MANTU disse:

    Os dois prefeitos das duas cidades não são muito afeitos a dialogar com o povo.
    Conquistamos, nós do Comitê em Defesa da Ilha do Fogo e do Rio São Francisco uma reunião em Brasilia com o Ministro da Defesa, Celso Amorim .que foi realizada no começo de abril desse ano.
    Só depois de muita pressão é que resolveram nos receber e iniciar um diálogo com o povo.
    Tem mais é que ocupar mesmo !!!

    Vandalismo explícito é a situação da Saúde, Educação e do Transporte Público nas duas cidades !!!

    Privatização do transporte público das duas cidades !!!
    Tarifa zero e qualidade nos transportes públicos, Já !!!
    Povo é gente, não é gado !!!

    Bora continuar nossa luta até a vitória !!!

  11. magna disse:

    GENTE SAIAM PARA AS RUAS A POEM O MOVIMENTO O VALE ACORDOU CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO EM NOSSA CIDADE E NO BRASIL E HORA DE TODOS LUTARMOS JUNTO E MOSTRA A FORÇA DO POVO PRECISAMOS MUDA A SAÚDE OS TRANSPORTE PUBLICO NÃO TENHAM MEDO DE SE EXPRESSAR…

    1. VERLANIA disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COITADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Maria disse:

        O Impeachment está chegando d. verlânia aí a senhora vai rir ou chorar?! Coitada! Depende tanto de bajular político para sobreviver!

      2. magn disse:

        coitada e vc sem cutura e sem noçao de o que democracia,comprada e burra e nem se quer tem dignidade de mostra a cara.

  12. Paulo disse:

    Imaginemos se um juiz de futebol batesse o pezinho na graminha verde e dissesse que não apitaria mais a partida enquanto aqueles que o homenagearam com aquelas palavras que vez ou outra são verdadeiras! Seria algo parecido com o que Júlio está fazendo. Democracia não existe no Brasil senhores, o que presenciamos diariamente é um esforço de desqualificar o Movimento manipulando a opinião e os orgãos públicos! Abramos os olhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *