Após aumento de 9 para 15 em casos suspeitos do novo coronavírus, Miguel Coelho fechará feiras livres e vai recomendar limite de clientes em supermercados de Petrolina

8
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Após o aumento de 9 para 15 no número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho decidiu endurecer ainda mais as medidas preventivas contra a doença. Em suas redes sociais no início da noite de hoje (18), o gestor anunciou que vetará eventos, reuniões e aglomerações acima de 50 pessoas. Também deverá suspender o funcionamento de feiras livres. As orientações foram repassadas pelo Governo de Pernambuco.

O prefeito ainda antecipou que outras medidas preventivas serão recomendadas para evitar concentração de público em ambientes privados. A prefeitura vai orientar supermercados e atacados a limitar o acesso a 50 pessoas. Por fim, Miguel informou já ter solicitado à Infraero a restrição de embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.

Estamos fazendo tudo que é possível para evitar o crescimento de casos. Alerto mais uma vez para as pessoas evitarem aglomerações. Esse momento é para se cuidar e pensar no próximo. Portanto, fiquem em casa e ajudem a enfrentar juntos esse grande teste“, advertiu o prefeito.

Questionamentos

Miguel respondeu os comentários da população na transmissão ao vivo e questionamentos aqueles enviados por jornalistas e radialistas. O pronunciamento virtual foi um modelo adotado para preservar a segurança dos profissionais de imprensa de Petrolina. “Estamos sendo transparentes e verdadeiros desde o começo. Num momento desse, a população exige a verdade e, por isto, vamos continuar informando. Mas para preservar a segurança dos comunicadores e de todos da prefeitura não vamos mais fazer entrevistas coletivas. É outra medida preventiva e que ajuda a difundir a seriedade desse desafio”, explicou.

Vale destacar que o primeiro resultado dos testes realizados na cidade deu negativo. Até o momento, portanto, nenhum desses casos teve resultado confirmado.

8 COMENTÁRIOS

  1. Tem que parar os vôos no aeroporto e estabelecer barreiras nas estradas de acesso a Petrolina. Tem que fazer testes para o vírus em Petrolina. Enviar para Recife, com dificuldades de preservar a amostra, é brincar com a população. Mais uma vez o povão paga pra quem foi curtir no exterior

  2. Cuidar também do transporte público pq foi reduzido o número de ônibus pra que mesmo o certo é aumentar pra não ter aglomeração. Quem pode ficar em casa blza e quem não pode.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome