Após audiência pública online, prefeitura disponibiliza minuta de edital do Abatedouro de Petrolina para consulta

por Carlos Britto // 19 de maio de 2020 às 06:54

Foto: Jonas Santos

A audiência pública online para tratar da reabertura do Abatedouro Municipal de Petrolina foi realizada na manhã desta segunda-feira (18). A audiência foi transmitida pelo perfil oficial da prefeitura (@prefeiturapetrolina) no Instagram e o vídeo permanecerá postado nesse perfil na rede social.

Estiveram presentes o procurador geral do município, Diniz Eduardo Cavalcante Macedo, o secretário de Governo e Agricultura (Segoa), Simão Durando, a economista da Agência do Empreendedor (AGE), Patrícia Souza, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama. Durante a apresentação, foram abordados os principais pontos do edital de licitação com enfoques na análise técnico-jurídica, viabilidade econômica e saúde pública.

Além disso, foram apontados os principais benefícios  que ocorrerão com a reabertura do abatedouro, já que haverá geração de mais emprego e renda, fiscalização da execução do serviço realizada por órgãos como a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e demais órgãos de controle e fiscalização, a implementação do sistema de tratamento dos resíduos dos abates e a entrega da carne/carcaça sem custos para os marchantes de Petrolina.

A minuta do edital do Abatedouro e demais anexos estão disponíveis no endereço eletrônico http://petrolina.pe.gov.br/abatedouro-de-petrolina/ para consulta da população, para que dessa maneira possa contribuir com o edital ao sugerir e opinar sobre o conteúdo. Dúvidas e sugestões sobre o tema podem ser enviadas pelo e-mail segoapmp@gmail.com.

Edital

Já o edital de licitação da concessão será publicado no Diário Oficial do Município após 10 dias úteis, contados a partir da realização da audiência, e também será anexado ao site da prefeitura. A empresa vencedora do certamente assumirá a gestão do abatedouro público e atenderá a população, tendo como principais clientes os marchantes, os comerciantes do ramo alimentício como os proprietários de restaurantes, açougues e redes de supermercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários