Após aprovação de MP, Fernando Bezerra quer que Ministério da Integração já ponha em prática renegociação de dívidas dos produtores

1

FBC com parlamentares

Horas após a aprovação do relatório do deputado Júlio César (PSD-PI) à Medida Provisória 733/2016 – que permite a renegociação do crédito rural – o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e um grupo de parlamentares foram recebidos pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. No início da noite de ontem (24), eles estiveram no gabinete do ministro para entregar, a Barbalho, a íntegra do relatório acatado pela comissão mista do Congresso Nacional responsável pela MP 733, da qual Fernando Bezerra é presidente.

Com a medida provisória aprovada ontem no Senado, os parlamentares – entre eles, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) – pediram que o Ministério da Integração Nacional já comece a atuar para a renegociação das dívidas do setor rural. A situação financeira dos produtores agrícolas – principalmente, os do Nordeste – poderá se agravar ainda mais em virtude da perspectiva de seca prolongada estimada para este ano. A MP 733 seguiu para análise na Câmara dos Deputados. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Menos, Britto!
    A MP733 ainda vai ser votada pelo plenário da câmara, depois pelo plenário do senado pra depois ser sancionado pela presidente da república. Pra tanto o Ministério da Fazenda terá antes que indicar se os reflexos da medida será suportável ou não pelas contas públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome