Após anunciar reabertura do comércio, prefeitura diz que estabelecimentos terão de controlar número de pessoas

por Carlos Britto // 30 de maio de 2020 às 11:23

Comércio do Centro de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

Algumas atividades econômicas serão retomadas em Petrolina, a partir desta segunda-feira, 1º de junho, contudo, algumas medidas deverão ser adotadas pelos comerciantes, principalmente, acerca da ocupação permitida dentro dos estabelecimentos. Estarão autorizadas diversas atividades e serviços com 50% da capacidade como o comércio, shopping, serviços públicos, parques públicos e templos religiosos.

De acordo com a prefeitura, para saber o quantitativo de pessoas que será permitido dentro de cada estabelecimento é necessário observar a indicação da metragem no alvará de funcionamento. A partir daí, calcula-se o número, mantendo o distanciamento de 2 metros entre cada cidadão, incluindo trabalhadores e clientes.

Segundo a prefeitura, essa é uma das formas de reduzir o risco de infecção já que o distanciamento de dois metros é uma recomendação do Ministério da Saúde. É importante respeitar essa orientação, já que o coronavírus é transmitido pelo contato com gotículas expelidas por um indivíduo contaminado. Além disso, respeitar as medidas preventivas evitará um aumento repentino de casos confirmados da Covid-19, o que ocasionaria um colapso no sistema de saúde.

Tags:

Após anunciar reabertura do comércio, prefeitura diz que estabelecimentos terão de controlar número de pessoas

  1. Atento disse:

    A prefeitura não conseguiu manter comércio fechado, vai conseguir controlar percentual de pessoas em loja aberta!!!!!

    1. Maria disse:

      Concordo! E o prefeito vai se arrepender amargamente. Não vai ter o controle, a doença vai aumentar assustadoramente e a prefeitura não vai ter condições de dar conta.
      E todo mundo, inclusive esses empresários que reclamaram tanto serão os primeiros a crucificar o prefeito, onde a culpa será de todos.

  2. Cidadão disse:

    Cuidados redobrados com lavagem de mão constantemente, uso de álcool quando estiver na rua, jogar água sanitária diariamente na calçada, superfícies e vaso sanitário diariamente, uso da máscara, manter a distância de outras pessoas dentre outas medidas.

    1. Maria disse:

      Você acha que vão ter esses cuidados? Para o empresário isso é custo. Eles querem lucros e não custos.

  3. Ricardo Moreira disse:

    Aqui em Petrolina muita gente fazendo caminhada no final da tarde começo da noite sem usar mascara, não sei se por esquecimento, negacionismo ou demência mesmo…fiscalização não existe…imagine com comercio aberto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários