Após análise, organização do Festival Edésio Santos desclassifica duas canções não inéditas

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2015 às 21:35

marca festival edesio santosIneditismo: item indispensável para a participação no tradicional Festival Edésio Santos da Canção (Fesc), evento que este ano está em sua 18ª edição em Juazeiro (BA). Mas duas das 24 músicas selecionadas para concorrerem à 18ª edição foram desclassificadas justamente por desobedecer a esse critério. A triagem para seleção das canções foi realizada em Salvador, com um júri específico para esta etapa e que teve o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria de Juventude de Juazeiro (Secju). Mais de 200 músicas foram inscritas.

De acordo com a Secju, após a análise dos recursos, pela qual foi avaliado se as canções eram inéditas, foram identificadas, por já terem participado de outros festivais, as canções “Cadê João”, de Raoni Maciel (Salvador-BA); e “De Brasileira pra Batalha”, de Laís Chaves Marques (Uruçuca-BA). Ambas foram eliminadas e deram lugar a duas outras: “Seu Damião”, de Marcus Dias Lima (Niterói-RJ) e “Uma Linha”, de Petrônio Ranieri Nunes (Petrolina-PE).

As etapas eliminatórias do Fesc acontecerão nos próximos dias 22 e 23 de outubro (quinta e sexta-feira), no Centro de Cultura João Gilberto, no bairro Santo Antônio. A grande final acontecerá no dia 24 (sábado) na Orla II, próximo ao Vaporzinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários