Aplicativo da OAB-PE permitirá a advogados denunciar abusos em tempo real

1

OAB aplicativoUm aplicativo lançado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Secção Pernambuco permitirá aos profissionais denunciar abusos no exercício da profissão em tempo real, ou seja, de forma imediata, em qualquer lugar do Estado. A ferramenta começou a funcionar em agosto, mês dedicado aos advogados.

De acordo com a OAB-PE, o aplicativo para smartphones está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play. O usuário vai navegar utilizando seu número da Ordem e uma senha cadastrada no primeiro acesso. O advogado poderá solicitar uma intervenção urgente da OAB-PE, quando necessário, além de registrar denúncias de violação em tempo real, anexando fotos, vídeos e áudios.

“O volume de denúncias vai gerar relatórios com informações estatísticas. Deste modo, será possível verificar distorções, pedir providências e contribuir para o aprimoramento também da prestação jurisdicional”, como explicou o presidente da seção Pernambuco, Ronnie Duarte. Para o presidente da subseção Petrolina da Ordem, Alexandre Torres, o aplicativo é um canal de diálogo permanente, direto e franco. “Incentivamos todos os colegas da nossa subseção a baixar e usar o aplicativo quando for necessário. Nossa luta será, sempre, em defesa do exercício pleno da advocacia”, comentou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome