A Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) deverá analisar na sessão plenária desta quarta-feira (19) o Projeto de Lei que reajusta o piso nacional do magistério em 8%. De acordo com o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, esse é um momento importante que representa uma grande conquista da categoria.
“O município encaminhou o projeto na noite desta terça-feira (18) para que seja votado na quarta e que o percentual de 8% já esteja no pagamento do mês de fevereiro, como foi comunicado anteriormente essa possibilidade”, afirmou.
Ele lembra que o reajuste se dá devido ao fato de o município ter sobrepujado o piso anunciado pelo governo federal, que foi de 6,27%, e aprovando os 8% definidos após negociação com a entidade sindical.
“Esperamos que os vereadores possam cravar o voto para que todos os trabalhadores em educação possam usufruir desse reajuste. Lembramos ainda que também há a possibilidade de o reajuste já aparecer na folha de pagamento dos aposentados. Vamos entrar em contato com o IPJ e caso a folha já esteja fechada, com certeza em março estará sendo feito retroativo ao mês de janeiro”, concluiu Gilmar.