ANTT estabelece novas medidas para transporte interestadual durante pandemia

1
Foto: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estabeleceu novas medidas a serem adotadas nos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros para prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A resolução que atualiza regras já determinadas pela agência foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União (DOU) e, diferente da norma anterior, não trata do transporte ferroviário de passageiros.

A nova resolução entra em vigor em 1º de dezembro e valerá enquanto durar a situação de emergência de saúde pública, definida pelo Ministério da Saúde. O serviço de transporte internacional continua suspenso, enquanto houver a restrição de entrada de estrangeiros no país. Entretanto, a ANTT pode autorizar o transporte em casos excepcionais, como o retorno de brasileiros ou estrangeiros aos seus respectivos países de origem.

De acordo com a norma, as empresas que operam os serviços de passageiros devem adotar medidas para limpeza e desinfecção dos veículos, em especial para manter a qualidade do ambiente climatizado e impedir a proliferação de microrganismos nocivos à saúde. As empresas também devem criar estratégias para minimizar o contato entre os passageiros e instruí-los, a cada viagem, acerca das medidas básicas de higienização. No caso de veículos não climatizados, a ANTT recomenda que as janelas permaneçam abertas durante a viagem. (Fonte: Agência Brasil)

1 COMENTÁRIO

  1. Ola voces do site, voces estao publicando noticias falsas de pessosas que voces nao conhecem e sem checar a veracidade dos fatos e tambem a conduta e a moral dos acusados da noticia e a personalidade das pessoas que usam seu site para tal tipo de crime com isso voces irao responder a processos idenizatorios com o crime de fakenews e as pessoas ofendidas nessas noticias sem fundamentos e sem legitimidade de fatos ja prestaram queixa nas delegacias autorizadas onde voces serao chamadas para apresentar documentos que comprovem a veracidade das denuncias publicadas em seu site a policia civil dao a voces a ficha criminal tanto dos acusados como as dos acusadores que atraves dos eu site estao estorquindo as pessoas acusadas atraves de ameacas calunias e defamacao.
    Peco que os responsaveis junto a policia chequem o nome e a ficha dos acusadores responsaveis pela noticia antes de publicar.
    Os denunciantes sao criminosos que praticam crime ede estupro, assalto, assasinato, e extorssao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome