Antonio Coelho pede melhorias e implantação de telefonia móvel em distritos sertanejos

por Carlos Britto // 15 de junho de 2020 às 17:01

Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou indicações apresentadas pelo deputado Antonio Coelho (DEM) solicitando a implantação e a melhoria do serviço de telefonia móvel oferecido em distritos dos municípios pernambucanos de Dormentes, Salgueiro e Mirandiba – todos no Sertão. A iniciativa do parlamentar foi motivada pela necessidade de incluir digitalmente os pequenos povoados, que não contam com sinal de telefonia celular.

Segundo Antonio, milhares de pernambucanos que vivem nessas comunidades estão desprovidos do serviço. “Esse isolamento digital torna ainda mais difícil a vida das pessoas que vivem nesses locais. Elas aguardam ansiosamente pela sua inclusão digital, que só pode ocorrer com a chegada de uma rede móvel de telefonia celular que lhes permita acesso à internet e outros serviços de telecomunicação de qualidade“, pondera.

Na cidade de Dormentes, a chegada da rede de telefonia móvel irá beneficiar os distritos de Monte Orebe, Vila Nova, Lagoa de Fora, Lagoas e Caatinga Grande, que pertencem à zona rural do município e onde residem mais de 4 mil famílias. Em Mirandiba, por sua vez, a disponibilização do serviço vai incluir digitalmente cerca de 2 mil famílias do distrito de Juazeiro Grande, permitindo-lhes acesso à internet e outros serviços de telecomunicação de qualidade.

Já em Salgueiro, a solicitação do deputado objetiva atender as demandas do povoado de Mulungu, no distrito de Conceição das Crioulas, e do assentamento Luiz de Barros. Cerca de 3 mil famílias dessas localidades necessitam do acesso à comunicação instantânea, no entanto, não contam com sinal de telefonia móvel celular.

Serviços essenciais

Antonio Coelho reforça que a implantação de rede de telefonia celular nesses povoados não só irá viabilizar a comunicação como vai proporcionar melhorias nos serviços públicos essenciais de saúde, segurança pública, comércio e prestação de serviços diversos, que dependem de tecnologias de informação eficientes para sua interligação e integração de processos. “Portanto, a telefonia celular é essencial para o desenvolvimento das atividades de moradores, comerciantes e servidores públicos, que residem e trabalham nessas regiões“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários