Antônio Coelho fala do desafio da pré-candidatura a deputado estadual e afirma: “venho para reforçar a representação política do nosso grupo”

13
Antônio Coelho. (Foto: Alieny Silva/Blog do Carlos Britto)

Pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Antônio Coelho (DEM) concedeu entrevista exclusiva a este Blog e falou sobre suas pretensões na política pernambucana. Ele reafirmou o que já vem dizendo em discursos: que, caso eleito, dará continuidade ao legado da sua família, mas disse que quer ser julgado pelos próprios méritos. Segundo Antônio, Petrolina perdeu força no atual Governo do Estado.

Estou colocando meu nome para somar, para fortalecer ainda mais o nosso grupo político, que vem servindo a Petrolina há tanto tempo, mas acima de tudo para aumentar a representatividade de Petrolina e todo o Sertão”, comentou. “Nosso projeto busca o respeito e a autonomia que Petrolina estava acostumada a ter, mas que está perdendo ao longo desta última gestão estadual”, disse o pré-candidato.

Entre outras propostas, ele destacou o setor de saúde, segurança publica e educação como pilares de sua pré-campanha. “As nossas principais bandeiras serão a saúde – com uma gestão melhor no Hospital Dom Malan e a construção de uma Casa de Parto -; a presença de uma nova empresa para o saneamento de Petrolina, tirando a Compesa daqui; e melhorando a educação e também uma segurança melhor, visto que Petrolina é uma das cidades onde mais se crescem os números de assaltos e homicídios”, frisou.

Antônio Coelho também falou em “ampla frente parlamentar” na Alepe para atrair melhorias para o Sertão. “Haverá uma oportunidade de fazer uma ampla frente parlamentar, mas também sensibilizar o próximo governador para a situação crítica do Dom Malan. Com relação a este hospital, temos que buscar uma nova gestão para melhorar a situação que lá está. Outro passo imprescindível é a Casa de Parto, um objeto que foi promessa de campanha do prefeito Miguel Coelho. Já existe um projeto, já existe um terreno, mas o prefeito precisa de ajuda com emendas parlamentares para viabilizar essa obra tão importante” argumentou.

Críticas

Questionado sobre as críticas por ser “mais um filho” de Fernando Bezerra Coelho na política, Antônio garantiu que isso não lhe afeta e que trilha seus próprios caminhos. “Estou colocando meu nome, de uma forma muito humilde, para o julgamento da população. Espero que eu tenha a oportunidade de ser julgado pelos meus próprios méritos, pelas minhas próprias propostas. Contarei muito com o apoio de minha família, com o apoio do meu pai, mas essa luta quem vai travar sou eu”, afirmou.

Antônio disse que vem correndo trecho, batendo na porta do eleitor. Ele destacou esse trabalho como sendo “muito importante para ouvir os desafios” do povo. Além de Petrolina, ele destacou que vem circulando por outros municípios da região. “Tem sido um desafio grande, mas também tem sido de muita alegria colocar minhas propostas e desenvolver um debate com as pessoas sobre as nossas ideias e propostas para a próxima eleição”, pontuou, destacando que “tem um grande sentimento de abandono por todo o Sertão do São Francisco com a ausência do Governo do Estado.

Irmãos

O pré-candidato ainda falou sobre a gestão do prefeito Miguel Coelho e do deputado federal Fernando Filho, seus dois irmãos. Segundo Antônio, a gestão de Miguel vem sendo bem avaliada, “recuperando o orgulho do petrolinense”. Sobre Fernando Filho, que passou pelo Ministério de Minas e Energia, Antônio Coelho avaliou que ele tem trazido muitas obras para Petrolina e região e disse que, assim como ele, “não terá medo de ser cobrado”, caso eleito. “Petrolina ganhou com alinhamento com o Governo Federal. Foi através desse prestígio de Fernando Filho como ministro de Minas e Energia que foi possível sensibilizar o governo federal”, avaliou.

Frente das Oposições

Sobre a chapa dos oposicionistas, que terá Armando Monteiro Neto (PTB) concorrendo a governador e Mendonça Filho (DEM) ao Senado, Antônio Coelho disse ter certeza que o grupo apresentará as melhores propostas. “Eu tenho plena certeza que a chapa Pernambuco quer Mudar vai estabelecer um novo tempo para Pernambuco. O sentimento de mudança no Estado é muito forte. Tenho certeza que Armando vai apresentar grandes propostas e Pernambuco vai conseguir virar essa página”, finalizou.

13 COMENTÁRIOS

  1. Pior que o povo ainda vai votar!!!!!!
    Dinheiro não falta. O povo precisa, pense numa combinação perfeita “A FOME COM A VONTADE DE COMER!”
    Espero que o povo tenha aprendido a votar!!! Porque mais um filho D’ele? Porque não o seu filho? Vimos uma vereadora ter que tirar o nome dela do páreo? Por que? Antes tínhamos visto um secretário mudar de lado por falta de espaço, hoje ele continua sem espaço. A arte da política explica estas e outras situações engraçadas para alguns, vexatórias pra outros e sempre MALÉFICA E NOCIVA ao povo!
    Tá na hora de acordar!!!!

  2. Caros eleitores acima, esse candidato é formado em ciências políticas, diferentemente da grande maioria dos políticos atuais que mal tem um ensino fundamental completo. Esse merece receber o nosso voto, independentemente de desavenças políticas. Pensem nisso, ao invés de usarem argumentos prontos.

    • kkkkkkkkkkkkkkk diploma agora virou atestado de competência? O que mais tem no governo é gente formada, isso não impede de ser a porcaria cara, ineficiente e responsável pela pobreza que temos! Minha querida deixa eu explicar uma coisa para você: diploma tem a mesma utilidade que papel higiênico, já prestei consultoria em várias empresas e sei do que eu estou falando. Cansei de de lidar com gente entupida de diplomas mas não sabiam fazer porcaria nenhuma na prática!

  3. O Problema deste país é que cada um defende os seus interesses, os comentários dizem tudo.
    Pode ter certeza que cada um comenta o que lhe interessa, e o Brasil precisa é de alguém que tenha alguma ideia que resolva os problemas.

  4. E triste essa cidade onde a maioria vota nesses coelhos que poderia ter qualquer outra profissão mais prefere vive como o pai quer aqui é um curral mesmo ele pode ser eleito mais jamais será com um voto meu o da minha família

  5. O que mas tem na política são pessoas formadas em todas as categorias ,mas 99,9% são corruptos,diploma não quer dizer nada,sempre tem alguém comendo para defender o indefensável,Petrolina abra o olho e vote nulo nestes políticos,ninguém merece nem um voto.

  6. Outro filho no poder?
    ACORDA PETROLINA! !!! CIDADE DE GENTE SEM MEMÓRIA. …RETORNEM AO PASSADO
    ..VAMOS LEMBRAR A ATUAÇÃO DO PAI NA PREFEITURA..VASCULHEM BEM!
    DAQUI A UNS DIAS…ESTÃO COLOCANDO O NETO….E PETROLINA CONTINUARÁ NA MESMA….e ainda aparece alguns capachos para aplaudir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome