Ano letivo 2020 começa na rede de ensino de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

As aulas da rede municipal de ensino começaram na terça-feira (11). São mais de 55 mil estudantes matriculados nas unidades do Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas do Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Muitos pais ou responsáveis acompanharam os estudantes em seu inicio de ano letivo, e nas primeiras semanas serão recebidos por educadores, pela equipe gestora e profissionais de apoio que darão algumas orientações para os próximos 200 dias letivos.

Atualmente, o município conta com 205 unidades que compõem a rede municipal, distribuídas entre 79 unidades do Nova Semente, 38 CMEIs) e 88 escolas localizadas na sede e zona rural de Petrolina. Ainda este ano, esse número será ampliado graças ao esforço da atual gestão. Estão previstas entregas de mais quatro novas creches de alto padrão nos bairros Vila Marcela, Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro.

As unidades de ensino infantil deverão ficar prontas até meados do mês de abril, e contarão com espaço para atender mais de 850 crianças. A obra nas quatro unidades é uma parceria entre Prefeitura de Petrolina e governo federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome