Animais soltos continuam colocando motoristas em perigo na BR-235, em Juazeiro

0
Vacas atrapalham trânsito na BR-235, próximo ao bairro Itaberaba. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O trecho da BR-235, no bairro Itaberaba, próximo ao Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA), continua perigoso para motoristas. O motivo é o mesmo de antes: animais soltos ao longo da estrada. Na foto acima, um flagrante feito pelo Blog na tarde de ontem (20).

Mesmo com o trabalho diário realizado, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) já admitiu que é constante a presença de animais circulando e colocando em risco a vida de condutores e pedestres. Em 2017, 709 animais de médio e grande porte foram retirados das ruas.

A Semaurb dispõe de um curral municipal para que os animais que são encontrados soltos pelas vias públicas possam ser alojados e permanecer por até 72h, até que o responsável realize a retirada do animal, mediante pagamento de multa que varia de R$ 124,03 a R$ 620,15. A não procura dentro do prazo ocasiona a doação do animal.

Denúncias

A Semaurb orienta à população que, se presenciar a circulação de bois, vacas, bodes, porcos, cavalos, mulas e jegues pelas vias da cidade, deve informar ao órgão de fiscalização através do telefone 153. A ligação é gratuita e funciona 24h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome