Mais de 60 animais já foram recolhidos das ruas de Juazeiro este ano, mas Prefeitura admite que presença de bichos ainda é constante

por Carlos Britto // 02 de março de 2018 às 15:02

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e a Guarda Civil Municipal de Juazeiro (BA) já recolheram 64 anos animais das ruas da cidade este ano. Mesmo com o trabalho diário realizado, a Semaurb admite que é constante a presença de animais circulando e colocando em risco a vida de condutores e pedestres. Em 2017, 709 animais de médio e grande porte foram retirados das ruas.

A Semaurb dispõe de um curral municipal para que os animais que são encontrados soltos pelas vias públicas possam ser alojados e permanecer por até 72h, até que o responsável realize a retirada do animal, mediante pagamento de multa que varia de R$ 124,03 a R$ 620,15. A não procura dentro do prazo ocasiona na doação do animal.

Alertamos aos juazeirenses que tenham responsabilidade, pois os animais de médio e grande porte necessitam de espaço e de um local propício para eles, e este local, que não é a via pública, deve oferecer além de tudo segurança tanto aos animais, quanto a população”, explicou Josilene Lins, Inspetora da Guarda e gestora operacional da Secretaria.

Denúncias

A Semaurb orienta à população que, se presenciar a circulação de bois, vacas, bodes, porcos, cavalos, mulas e jegues pelas vias da cidade, informe ao órgão de fiscalização através do telefone 153, a ligação é gratuita e funciona 24h. (foto/arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários