Animação infantil criada em Petrolina é diversão garantida para criançada e adultos

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2016 às 21:38

patinho tugaQuem tem crianças e bebês em casa, vive em busca de ideias e brincadeiras divertidas para distraí-los. Um dos passatempos preferidos dos pequenos é assistir a desenhos animados divertidos, com muitas músicas, cores e movimentos. Foi a partir disso que um grupo de compositores e produtores artísticos de Petrolina idealizou e criou com Dálvaro Thiago Castro de Miranda, pai da pequena Maria Clara, de 2 anos, e aluno do 7º período de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), uma animação infantil que tem um pequeno patinho, chamado ‘Tuga’, como protagonista.

O intuito é proporcionar a adultos e crianças a possibilidade de compartilhar uma experiência visual e musical única. Segundo os produtores da Abóbora produções, selo que assina o personagem infantil, o Patinho Tuga é uma experiência cativante que agrada aos pais. Além disso ensina, transmite valores e prende a atenção dos pequenos de maneira inteligente e divertida, recheada de arte, números, letras, formas geométricas, dança, músicas próprias e o resgate das cantigas de rodas populares.

O DVD com 11 clipes animados do Patinho Tuga foi lançado dia 4 de agosto na 3ª Feira do livro do Vale do São Francisco, acompanhado de um kit com o livro “Patinho Tuga – Colorindo e brincando”, que vem também com CD e cartela de adesivos com os personagens da Família do Tuga: a irmã Pati, o irmão Toni, a mamãe Tuga e o papai Tuga. O evento marcou também a estreia da peça teatral “Patinho Tuga – O Musical”.

Na internet, no canal oficial do Patinho Tuga no Youtube, com mais de 1,7 milhão visualizações, o público pode observar nove clipes lúdicos, cheios de diversão, cores e belas paisagens. A animação estimula e diverte as crianças de zero a 5 anos e é diversão garantida para toda a família. Quem quiser conhecer Patinho Tuga pode acessar o site www.patinhotuga.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários