ANA anuncia prorrogação de resolução que suspende captação de água no Rio São Francisco às quartas-feiras

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2017 às 14:31

(Foto: Ilustrativa)

A Agência Nacional de Águas (ANA) anunciou a prorrogação da resolução que instituiu o ‘Dia do Rio’, através do qual suspende a captação de água no Rio São Francisco às quartas-feiras. “A resolução será publicada ainda essa semana no Diário Oficial da União e deverá prorrogar o Dia do Rio até o final de abril do próximo ano”, anunciou o superintendente de Recursos Hídricos da ANA, Joaquim Gondim, durante reunião em Brasília (DF) ontem (4). “Além disso, nos próximos dias também iremos publicar no Diário a resolução que estabelece o novo modelo de gestão das águas do São Francisco”, completou Gondim.

A primeira resolução foi publicada no último mês de junho. A suspensão abrange a retirada de água para todos os tipos de uso, inclusive irrigação oriunda de volumes reservados previamente ao Dia do Rio, mas exclui as captações para abastecimento humano e dessedentação animal, em conformidade com a Política Nacional de Recursos Hídricos, que considera esses usos prioritários no atual momento. O objetivo da medida adicional é preservar os estoques de água nos reservatórios da bacia, que abrange os estados de Minas Gerais, da Bahia, de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. (foto/arquivo divulgação CBHSF)

ANA anuncia prorrogação de resolução que suspende captação de água no Rio São Francisco às quartas-feiras

  1. Amaral disse:

    Que medida mais absurda

    1. meio jovem do rio disse:

      Explique melhor sua opinião, por favor

  2. Petrolinense disse:

    Típico atitude de socialista. Água para transposição para outra bacia está liberada. Agora para irrigar às margens do próprio rio não tem. Isso é bem feito para pernambucanos, baianos, sergipanos e alagoanos que foram favoráveis ao projeto de Transposição.

    1. meio jovem do rio disse:

      “Típico atitude de socialista” (SIC). É ou não é para rir de uma opinião dessas? Enfim.. vale perguntar: quem é o “socialista” da questão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários