Amupe distribui mais de 1 milhão de EPIs aos municípios pernambucanos

0
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (14) a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) começou a distribuição de 1,7 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os 184 municípios do Estado. A ação é uma parceria entre a instituição e os governos federal e estadual. A expectativa é que até a próxima quinta-feira, todos os materiais sejam entregues nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Pernambuco.

Entre os materiais, além dos EPIs, há 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas com três camadas de tecido, 150 mil máscaras do tipo N-95, 50 mil protetores faciais e 10 mil óculos cirúrgicos. A distribuição dos materiais seguiu critérios populacionais. Após a chegada dos insumos às Geres, os municípios poderão deslocar uma equipe para retirá-los.

Ontem os materiais foram enviados às Geres de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina. Nesta quarta (15) devem ser entregues nas Gerências de Palmares, Limoeiro e Goiana. Os municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) farão a retirada na sede da Amupe.

Essa não é a primeira vez que a entidade distribui EPIs durante a pandemia. Até o momento, já foram entregues mais 494 mil destes equipamentos em abril, 100 mil testes rápidos e 50 mil litros de álcool em gel 70%. “É um trabalho conjunto e essencial feito em prol de combater o coronavírus e fazer com que a vida vença. Cada ação da Amupe a gente promove de coração aberto, sabendo que estamos promovendo o bem a cada pernambucano”, contou o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação, José Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome