Amigos de jovem que perdeu movimentos das pernas fazem ‘vaquinha’ online para custear cirurgia

2
Foto: Reprodução/ Família

Familiares e funcionários de uma faculdade em Juazeiro (BA) estão arrecadando dinheiro para custear a cirurgia do jovem Pablo Rawick Borges, de 21 anos, que se encontra internado no Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Ele perdeu os movimentos das pernas em decorrência de um acidente no ano passado, que fraturou a coluna e perfurou seu pulmão.

Segundo relatos da colega de trabalho, Aranaiara Carvalho, há cerca de um mês, quando sofreu um atropelamento, Pablo precisou drenar o sangue acumulado no pulmão, o que o deixou ainda mais fraco. A amiga conta que ele está consciente, interagindo com a família, mas seu quadro requer muitos cuidados.

Tudo que ele faz tem que ter uma enfermeira ou parente lá para ajudá-lo. A água tem que ser na boca, ele precisa de alguém pra trocar sua peça íntima, inclusive a sonda que ele usa”, relatou. Através de uma ‘vaquinha’ virtual, o grupo pretende alcançar R$ 35 mil. “Esse valor é para cobrir despesas da cirurgia e medicamentos”, complementa Aranaiara.

Interessados em participar da campanha podem acessar o portal Vakinha, pelo link. Até a publicação desta matéria, o jovem havia conseguido R$ 3.686,00 em doações.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que situação nos encontramos, o cidadão internado no hospital universitário e pra fazer a cirurgia para sua recuperação será preciso fazer vaquinha, estamos abandonados às traças e as “autoridades” dos três poderes nadando em dinheiro público!

    Vamos colaborar gente, eu vou agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome