Ambientalista Victor Flores denuncia suposto crime ambiental

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 17:40

Foto: Reprodução

O ambientalista Victor Flores denunciou em suas redes sociais um suposto crime ambiental na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Pedra do Bode, área central de Petrolina. Segundo ele, o esgoto não está recebendo os devidos tratamentos e está sendo despejado no rio com grandes níveis de poluição.

“Nós exigimos transparência, e que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explique as condições em que essa água é jogada no rio”, declarou.

Em contato com a Compesa, a empresa informou que está analisando o fato para emitir uma resposta oficial. Já a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) destacou já ter solicitado uma análise do esgoto que sai da ETE para cobrar da Compesa limites estabelecidos pela legislação.

Ambientalista Victor Flores denuncia suposto crime ambiental

  1. Otavio disse:

    Basta ver o quão rústica são essas instalações, basta ver o quanto são primitivas, mas é assim mesmo, e não vai adiantar reclamar, denunciar, pois vai continuar tudo do mesmo jeito e olha que, hoje, hoje não, a mais de quarenta anos, a tecnologia em tratamento de esgoto está tão avançada, que á água dos esgotos após o tratamento, é possível ser consumida sem nenhum problema, claro que estamos falando em tratamento, e não essa coisa rudimentar que vemos aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.