Ambev investirá R$ 400 milhões em Pernambuco

por Carlos Britto // 16 de julho de 2015 às 15:34

Eduardo-França-Paulo-Câmara-Bernardo-Paiva-Thiago-Norões-Marcus-Galeb-624x571A maior fábrica da Ambev no Norte e Nordeste vai ficar ainda maior. A empresa deve investir mais de R$ 400 milhões nos próximos dois anos para ampliar a unidade instalada em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, e concentrar novas operações logísticas. O anúncio dos investimentos foi feito pelo presidente da Ambev, Bernardo Paiva, que se encontrou ontem (15) à noite com o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas.

Segundo informações do governo do estado, o staff da Ambev voltará a Pernambuco para detalhar a nova operação. Mas já foi adiantado que, com a expansão, a fábrica em Itapissuma será a primeira do Nordeste a produzir o portfólio da nova linha Long Neck da cervejaria, que reúne Budweiser, Stella Artois e Skol Senses. Além da ampliação da produção, a unidade será também a primeira da região a importar cerveja da linha Super Premium, a Corona.

Com o início da operação da nova fábrica em Itapissuma, a Ambev optou pela transferência da operação da unidade do Cabo de Santo Agostinho para o local. Além desta fábrica, a companhia possui em Pernambuco quatro centros de distribuição direta (Olinda, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho e Salgueiro). (fonte: Diário de PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *