AMA intensifica medidas preventivas no Mercado do Produtor de Juazeiro para combater o novo coronavírus

1
Foto: Ascom

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) tem intensificado as medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) com a limpeza e higienização do Mercado do Produtor de Juazeiro, que mantém suas atividades de comercialização por se tratar de uma central de abastecimento de alimentos. Todos os veículos que chegam ao entreposto estão passando por esse serviço. Em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau), a AMA está realizando a aferição de temperatura e o público ainda precisa responder a um questionário. Quem tiver sintoma de febre será orientado a procurar a Unidade de Pronto Atendimento do município.

O diretor-executivo da AMA, Auremilton Costa, destaca que todas as estratégias para combater a disseminação do Covid-19 estão sendo feitas no Mercado. “Nosso objetivo é que o Ceasa de Juazeiro continue funcionando e levando o alimento à mesa das pessoas.  Além da aferição da temperatura com termômetros digitais de testa, os técnicos, junto com nossa equipe, estão fazendo esclarecimentos sobre os cuidados que devemos ter para evitar o coronavírus. Nossa meta é garantir e preservar a segurança do funcionamento do serviço essencial de comercialização de alimentos”, explica.

Além da distribuição de cartazes informativos, está sendo solicitada a intensificação de práticas de higiene e manuseio dos alimentos dentro dos próprios estabelecimentos, com a utilização do álcool em gel. Também foi ampliado o trabalho constante de limpeza e higiene em todos os espaços do ambiente público.

Todo o comércio de alimentos dentro do Ceasa está sendo em sistema de delivery (entrega). Está proibido também no entreposto o comércio de ambulantes. além disso as visitas monitoradas foram canceladas, bem como reuniões, eventos e todas as atividades coletivas. O funcionamento do Mercado do Produtor segue normal, das 2h às 22h; aos sábados fecha às 17h e, na segunda, abre à meia-noite.

1 COMENTÁRIO

  1. PALHAÇADA, está longe do mínimo possível de controle! Tinha vergonha de dizer tanta bobagem!

    Sr. BLOGUEIRO/JORNALISTA, convido a ti e a qualquer um, filmar a realidade do mercado do produtor. A sujeira! A falta de lixeiras, a falta de organização, a falta de educacão, a falta de FISCALIZAÇÃO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome