Alvorlande afirma que AMMA começa retirada de baronesas do Velho Chico na próxima semana

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2014 às 08:40

alvorlande e manoel_640x360O processo de retirada das baronesas do Rio São Francisco já tem prazo para começar: será na próxima semana. A informação foi dada pelo vereador Alvorlande Cruz (PRTB), na noite de ontem (13), na Casa Plínio Amorim.

Alvorlande adiantou que numa reunião com o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Glaidson Castro, foi informado de que o órgão está montando a estrutura necessária para começar a retirar a vegetação.

Alvorlande afirma que AMMA começa retirada de baronesas do Velho Chico na próxima semana

  1. ruan disse:

    Mas as baronesas indica o quanto o rio ta poluído?? Se tirar, ele vai despoluir? claro que não.. Aqueles prédios da orla jogam excretas direto para o rio sem ao menos ter um tratamento.. absurdo.. seria melhor retirar os esgotos que as baronesas sairiam só?

  2. Xavier Silva disse:

    tecnicamente é certo? e quem vai filtrar o esgoto? é isto mesmo?

  3. Amaral disse:

    A baronesa é uma planta que aparece em locais poluídos, mas ela não suja nada, pelo contrário, ela ajuda a despoluir. Vão maquiar a poluição e prejudicar o rio ainda mais? Se tivessem despoluindo o rio, ela já teria sumido

    1. Oliveira disse:

      Baronesas também retêm sedimentos, ou seja, torna o local onde estão cada vez mais raso, até o dia em que aquele ponto do rio será somente areia, creio que isso não compensa pelo pouco de água que ela consegue filtrar, além do mais a despoluição deve começar pelo saneamento e tratamento dos esgotos.

  4. Velho Chico na UTI disse:

    Penso que o problema não são as baronesas, e sim a poluição. Por mim, deixava a planta onde elas estão. Com a palavra algum biólogo, ambientalista, engenheiro florestal etc…

  5. angelica disse:

    O ALVORLANDE VC FALA COMO SE FOSSE O MAXIMO, TRABALHE PARA TIRAR OS ESGOTOS DO RIO E FAZER UM TRATAMENTO QUE AS BARONESAS VÃO EMBORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários