Alvará de construção do Petrolina Shopping será entregue nesta sexta

por Carlos Britto // 05 de julho de 2012 às 12:52

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, fará a entrega do alvará de construção do Petrolina Shopping, em cerimônia marcada para esta sexta-feira (06), às 19h, no Petrolina Palace Hotel.

A cerimônia contará também com a presença dos responsáveis pelo novo empreendimento, que deverá ser construído na área onde se localiza atualmente o Ceape.

Alvará de construção do Petrolina Shopping será entregue nesta sexta

  1. De olho disse:

    Antes iam despejar o pessoal do CEAPE para construção de secretarias da prefeitura, agora já é um shopping? Naquela área, um shopping ou um galeria? Alguém uma vez falou que política é arte de “trair”, “mentir” e “enganar”, sabe que estou chegando a conclusão que é verdade! KKKK

  2. ana disse:

    Não seria em frente a Bari?

  3. Dreda disse:

    Esse daí é o mesmo Petrolina Park Shopping, ou serão 2 diferentes? Qual é a localização?

  4. MARCELO LEITE disse:

    não vai ser em frete ao ceape onde esta a grande rio am?

  5. Fabiano disse:

    Pronto, agora “embaralhou” tudo, é tanta obra na “ficção” que não se sabe mais as verdadeiras localizações, ou o que será feito em determinados locais…No ceape, não seria as secretarias unificadas? Esse shopping ai não seria na área que fica o campo de futebol, do lado esquerdo da entrada do bairro cassimiro não? tem um placa lá… Já ouvi falar até em um hipermercado…afinal o que será construido, e qual localização?

  6. Amaral disse:

    petrolina shopping ou petrolina park shopping? isso tem gerado uma confusão enorme

  7. George disse:

    Agora embolou tudo.
    1) Esse Petrolina Shopping de que trata a matéria é o mesmo Petrolina Park Shopping ou é outro?
    2) Se é o Petrolina Park Shopping ele não seria no terreno em frente ao antigo Posto Espacial, conforme apresentação ocorrida no último dia 03/07 no Círculo Militar?
    3) O local onde hoje é o CEAPE não vai dar lugar a um centro administrativo da Prefeitura reunindo ali suas secretarias?

    Alguem explica??

  8. Watergate disse:

    Então será um shopping de cada lado da 7 de setembro ?

    1. nina disse:

      E é? Hummmmmmmmm….

  9. Amaral disse:

    pelo menos oficial, a cidade tem 2 shoppings, um do grupo de fernandinho q é o river shopping e outro do grupo de lossio que é o petrolina park. lossio deu um golpe forte no river, cassando a licença ambiental do river e liberando numa velocidade incrivel pra esse petrolina park. tanto fernandinho sentiu o golpe, q lossio e odacy estavam no lançamento do novo shopping e fernandinho foi ausencia notada. sera q se fernandinho for eleito, ele vai dá o troco, liberando as licenças pra amplianção do river e embargando as obras do petrolina park? fica a duvida

    1. Sheila disse:

      Boa observação. Gostei.

  10. De olho disse:

    Não serão dois shoppings! É só um: Petrolina Park Shopping, localizado em um terreno que fica em frente à BARI, e não no Ceape, como informa o Blog. Já tem uma placa no local indicando onde ele será construído. Esse blog não é o melhor para dar informações a respeito do novo shopping.

  11. oxi disse:

    Não estou entendendo mais nada.

  12. corretor disse:

    esse shopping é da dupla sertaneja victor e léo !

  13. Pernambucano disse:

    Para acabar com as dúvidas:
    O Ceape será o centro administrativo.
    O terreno em frente a Bari será um shopping.
    O terreno em frente ao Ceape do outro lado da 7 de Setembro será outro shopping.
    A lagoa de estabilização será aterrada e será feito um parque.

    1. nina disse:

      Boa informação!!!!!HUM HUM

  14. cosme cavalcanti disse:

    Olá pessoal do blog
    São 2 shopping na avenida sete de setembro: um em frente ao antigo posto espacial o o outro em frente ao CEAPE (na área onde se encontra a Rádio do Grande Rio AM).No ex- CEAPE será o CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL.

    1. Cláudia disse:

      Ou será um único shopping com uma passarela fazendo a ligação entre eles na avenida sete de setembro, como o shopping Boa Vista e o Plaza em Recife? Eu não acredito que seja dois shoppings diferentes…mas vamos ver!

  15. Paulista recem shegado disse:

    Nossa, adoro Petrolina, logo dois shoppings

  16. Gami disse:

    São dois Shoppings, e nenhum na área onde era o CEAPE, isso fica por conta do dono do blog, como sempre querendo causar tumulto e claramente “escolheu”, pra não dizer outra coisa, um grupo político para apoiar, simples e vergonhoso

  17. henrique souza disse:

    ISSO AI É UMA PALHAÇADA! ESSE PREFEITO EMBARGOU AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO RIVER SHOPPING, SABENDO QUE IRIA SER SOCIO DE UM DESSES DOIS NOVOS SHOPPINGS. É MAIS UMA ENGANACAO DA ATUAL GESTAO. EMBARGAR UMA OBRA E SÓ JULGAR OS PEDIDOS A PARTIR DE SETEMBRO TUDO COM PRAZO MAXIMO. CADE A TRANSPARENCIA SENHOR PREFEITO? SÓ PORQUE É SOCIO DE UM EMBARGOU O QUE JA EXISTE?

    PURA ENGANAÇÃO!

    1. ana disse:

      Apoiado,concordo plenamente com você!

  18. Avant la Lettre disse:

    Comercialmente, não vejo necessidade de um novo shopping. Não vejo mercado consumidor para comprar em dois shoppings. Mas a grande sombra que eu vejo se chama Juazeiro. Quando Juazeiro fez o Águas Center, Petrolina não ficou atrás e construiu um shopping de verdade, pequeno, sim, mas de verdade. Agora que Juazeiro está realmente construindo um shopping e até bem maior do que o nosso, com dois pavimentos, Petrolina resolve fazer um novo shopping, só para não ficar atrás. O que sei é que já deveria ter acabado essa besteira de rivalidade. Quem é daqui não é baiano nem pernambucano, é peba mesmo, se é assim, por que ficar gastando os nossos tão necessários recursos em obras faraônicas (e até possíveis elefantes brancos)?
    A que população se destina esse shopping? Areia Branca (que já tem o seu) ? Vila Mocó e outros bairros das proximidades (que ficam relativamente próximos do River)?
    Isso é bem estranho. Bem estranho. Outubro é daqui a pouco mais de três meses…Estranho.

    1. William disse:

      O projeto já existe há alguns anos, não é inveja não.

      E Juazeiro tbm terá seu shopping, a região ficará com 4 shopping e acabou a historia.

      Bom para o Vale.

    2. nina disse:

      Sou PEBA é????? Não sabia…. É vivendo e aprendendo rsssssss

    3. Sheila disse:

      Eu também acho que não tem necessidade de fazer dois shoppings, é gasto de dinheiro desnecessário. Existe outras prioridades para gastar esse dinheiro, como pavimentação, saúde, educação, alimentação para alunos das escolas… E essa Nova Semente que o Prefeito só faz inaugurar e pronto, ouvir falar que, os próprios funcionários que pagam água, energia, alimentação das crianças, ou quando recebem doações, estranho isso né?! Eu acho. caso contrário tem alguém para esclarecer?

      1. Fabiano disse:

        Minha amiga, esses investimentos não são da prefeitura, é particular, ja procurou ler um pouco mais sobre o assunto?
        Obs: Me refiro ao “novo shopping”.

    4. falasério! disse:

      A rivalidade vem da sua cabeça. São cidades distintas de estados distintos e com povos distintos. E cada uma cresce no seu ritmo economico e político. E eu não sou peba e nem bape. Sou petrolinense e vou adorar um novo shopping em minha cidade e todas as suas novidades. Voilá!!

    5. Kaka disse:

      Em primeiro lugar cade a construção do shopping de juazeiro mesmo??? Limparam o terreno e mais nada!!!
      Em segundo, que eu sabia, a construção do novo shopping de Petrolina é particular e não municipal. Então, não tem nada de dinheiro publico para gastar em outras coisas… Visto isso, se o dinheiro é meu eu gasto onde quiser.
      E a região necessita sim de outro lugar para lazer, onde o River shopping ja esta saturado e sem mais nenhuma novidade.
      E se não percebeu a cidade a cada dia esta crescendo e desenvolvendo então vamos ampliar os nossos negocios, ou você quer que turistas chegam aqui na cidade e fiquem trancados o dia todo dentro de um quarto de hotel?

      VAMOS CRESCER NÉ!!!

      1. Cláudia disse:

        Complementando: ocorrerá valorização não só do bairro Antônio Cassimiro, mas tb de bairros mais no suburbio como Cohb Massangano, São gonçalo, etc…

      2. Atenção disse:

        Você acredita mesmo que não vai ter dinheiro público aí?

        1. Fabiano disse:

          Na teoria não, mas digamos que que você tenha prova do contrário, é cabível ação contra o município.

  19. JOAO disse:

    FAZER OQ FEZ SEM AJUDA DE NIMGUEM E DIFICIL VAI VC NO LUGAR DELE NAO ADIANTA FALA JÁ GANHOU NOVAMENTE KKKKKKKKKKKK

  20. DBL disse:

    Enquanto isso tome ZONA AZUL no centro.
    Agora vamos ter a cidade toda pintada de azul para podermos estacionar gratuitamente no shopping

    1. Maria disse:

      Pois é… E o pior q o ZONA AZUL so beneficia um cidadão, o vaor vai todo p ele e o pior é que nem de Petrolina é… Só pq é amigo do prefeito! Nós ja pagamos tantos impostos, ainda tem de pagar o Zona Azul p poder estacionar, parece q a cidade agora ganhou um dono n é?

  21. Diego disse:

    Povo besta!

  22. Watergate disse:

    Outro shopping ja é mais do que necessário.
    Na ultima Segunda feira não existia vaga pra nenhum carro no river shopping. O movimento tava maior que movimento de Natal e dia das mães.
    So cego não percebeu isso.

    1. falasério! disse:

      No River em dias de feriado se tirar o pé perde a vaga.

  23. ROBERVAL disse:

    FORA QUE PRA VOCÊ COLOCAR UM COMERCIO NO RIVER SHOPPING E UM ABSURDO E AINDA TEM QUE ENTRA NUMA LISTA! PRA VER SER VC E SORTEADO $$$$$$$$$$$… A MUITO TEMPO PETROLINA TERIA QUE TER UMA SHOPPING DE VERGONHA

  24. Amaral disse:

    caro vvant la lettre, você não ve mercado como? fez um estudo ou ficou sentado na calçada contando quantas pessoas passavam na rua e o poder aquisitivo delas?

  25. Avant la Lettre disse:

    Primeiro, a rivalidade é real. Não é fruto da minha cabeça. Posso ATÉ estar equivocado com respeito aos projetos de construção de shoppings. Todavia, quem mora em Petrolina desde sempre, já ouviu muito disso (ao menos em certos meios). Ah, e consulte os sites das duas prefeituras como as duas cidades usam os mesmos adjetivos para se referir a si próprias. Fruto da minha cabeça?
    Segundo, com respeito ao apelido PEBA, este, gostemos ou não já está em vigor há algum tempo. Pelo menos é assim que pessoas de Recife encaram os petrolinenses (não todos os recifenses, é claro, mas parte deles).
    Terceiro, se já o nosso shopping não é suficiente, porque o Águas Center é menos shopping do que a Galeria Eco Center, a construção do shopping em Juazeiro diluirá muito este mercado consumidor. Talvez sirva somente para quebrar o nosso pequeno shopping, que tem problemas com respeito a insalubridade no local e ainda tem problemas com respeito às licenças ambientais, todavia, é melhor viabilizar reformas no que já temos do que simplesmente construir um novo. Quanto ao que me perguntou sobre estudos, não sou eu quem os devo apresentar e sim a prefeitura ou o consórcio que esteja viabilizando essa construção sobre o impacto que terá na economia, assim como a real necessidade de um novo empreendimento desse porto.
    Terceiro, temos enormes problemas de infraestrutura nos transportes e no atendimento das necessidades da população. É o contrato social feito pelos governos com os seus súditos.

    Au revoir!

    1. Avant la Lettre disse:

      Em: “…assim como a real necessidade de um novo empreendimento desse porto.”
      Leia-se: “…assim como a real necessidade de um novo empreendimento desse porte.”

      1. nina disse:

        Dois terceiros??????Acho q o último é o quarto não????

  26. Oliveira disse:

    Quanta babaquice, quem disse que a Prefa vai bancar a construção de shopping retirando dinheiro de outras coisas, isso é investimento particular, cada um faz o que quer com seu dinheiro.

  27. GILDO SANTANA disse:

    O campo do espacial onde está a placa do novo empreendimento vai acabar? Seu Né que fez o campo e ainda hoje com seus quase 70 anos se aventura com alguns chutes lá no poeirão vai morrer de tristeza.

    1. Fabiano disse:

      QUe pena seu Né, mas o campo vai acabar, da mesma forma que aquele perto do centro de convençoes acabou para dar lugar a univasf…

  28. Alysson disse:

    que eu entenda, eles querem transformar petrolina em uma cidade com bastate turismo, so que eu não vejo como por exemplo, com esse shopping, ISSO não é lazer pra ninguem que venha de fora, a não ser que venha das brenhas. pq por favor, SALAS de cinema 1 3D e ainda com defeito? aff, enfim, eles precisam investir na cidade, novas coisas precisa aparecer o river, ja era. mesmo proximas petrolina e juazeiro, petrolina não tem que se preocupar com o q juazeiro faz. nem ao contrario.

  29. JOAO BOSCO disse:

    GENTE MATTUTO E UMA DISGRAÇA NAO QUER VER NADA NA CIDADE AQUI JA NAO TEM NADA QUANDO CHEGA ALGUMA COISA FICA CRITICANDO TEM QUER MORRER A MINGUA MSM

  30. Edu_pe disse:

    Serão construídos 2 (dois) Shoppings o “Petrolina Park Shopping”, que fica localizado no terreno em frente a Bari e o “Petrolina Shopping”, esse ainda não tenho certeza da localização se será no terreno ao lado como estão dizendo ou no lugar do CEAPE! Serão mesmo 2 Shoppings!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *