Alunos relatam abandono no IF Sertão- PE e pedem mais cuidados com instituto

3

IMG-20160308-WA0008

Os estudantes do IF Sertão -PE, em Petrolina, estão incomodados com a situação de abandono registrada na unidade. Em contato com o Blog, uma estudante – que pediu anonimato – relatou a rotina de descaso que cerca o instituto. Ainda de acordo com a aluna, entre os problemas pontuais estão sujeira, mato e falta de porteiros, o que gera insegurança aos alunos. Acompanhem: 

IMG-20160308-WA0010

Sou uma aluna aqui do IF Sertão. Desde de novembro nós alunos percebemos uma mudança aqui no instituto. Ficamos sem merendeira, a escola não tinha porteiro, ninguém mais fazia ronda. Alguns alunos faziam o que bem pretendia na escola justamente pela falta do pessoal da ronda. Ficamos inclusive sem merenda! Percebemos também que em alguns salas de aula estão muito sujas e outras limpíssimas.

Fiquei sabendo por uma servidora do IF que a empresa de terceirizados limpam alguns setores indicado pelo diretor e o restante quem limpa são as senhoras do quadro. Infelizmente os locais onde as meninas da empresa ‘Beta’ não limpam estão sujos. O mato ta tomando de conta da escola uma funcionária da beta disse a mim que elas tem uma área para limpar e que semana que elas vão ficar somente até dia 17. Eu quero saber como agente vai ficar sem a limpeza.

Porque a escola parece abandonada. Veja essas fotos, o mato está tomando de conta. Agente tem até medo de passear pela escola. E se a empresa de limpeza sair como vai ficar a escola? Vamos ter que lavar os banheiros? Varrer as salas de aulas? Por favor estamos indignados com essa situação! Queremos nossa escola limpa e bonita como era antes. Porque ficou nessa condição? 

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu caro aluno, quando você chega ao ponto de dizer que seria ótimo os alunos limparem pois só assim aprenderiam a não sujar, deixa eu lhe dizer uma coisa: talvez você seja aquele tipo de pessoa que ao chegar em casa, encontra tudo limpinho feito pela mamãe. E que talvez não lave nem a colher que usa pra comer ou um copo para beber água. Agora eu pergunto: Será que suas atitudes dentro da própria residência são assim? Ou seja, sujou limpou? Ou você nunca suja? Isso não existe.
    Quanto a reivindicação da aluna, da qual não sei quem é, ela está de parabéns, pois mostra que é organizada e se preocupa não só com a limpeza e organização de uma forma geral, mas principalmente com a insegurança que existe no estabelecimento escolar. E por incrível que pareça, a atitude dela em denunciar está começando a surtir efeito. Numa questão onde todos saem ganhando, inclusive você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 − sete =