Alunos de Juazeiro sem acesso à internet serão atendidos por projeto itinerante da Prefeitura

0

Dando continuidade às ações do Projeto Juazeiro ‘Cidade Educadora – Aula em Rede’, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) iniciará a Aula Itinerante, para atender aos alunos da rede municipal de ensino que não estão tendo acesso às aulas virtuais oferecidas no Portal da Educação e no Canal do YouTube. 

De acordo com secretária Lucinete Alves, essa ação será realizada em todas as escolas da rede, para garantir aos alunos seu direito à aprendizagem durante o período de isolamento social. “Vamos fortalecer as ações do Aula em Rede, com a distribuição de bloco de atividades semanais, atendendo aos alunos da nossa rede, principalmente os que não estão conseguindo assistir às aulas virtuais por falta de internet, celular ou computador. Nosso objetivo maior é continuar levando conhecimento aos alunos da rede, seja através das videoaulas ou blocos de atividades. Desde que o prefeito suspendeu as aulas em março, devido à pandemia da Covid-19, as equipes da educação não têm medido esforços, se reinventando e buscando alternativas para atender aos alunos da sede e interior”, ressaltou.

As aulas online oferecidas pela Seduc e gravadas pelos professores da rede municipal de ensino têm atingido mais de 1 milhão de visualizações no Canal Juazeiro Cidade Educadora e 12 mil estão inscritos – um alcance de mais de 66% dos alunos da sede e da zona rural do município.

A partir da próxima semana serão iniciadas as entregas do material do Aula Itinerante com as atividades pelas comunidades, tendo todos os cuidados necessários na higienização. “Realizamos o mapeamento dos alunos que não estão tendo acesso às videoaulas, através dos dados do Portal da Educação. Montamos o cronograma do Aula Itinerante, atendendo primeiramente as comunidades onde os alunos estão com dificuldades e, semanalmente vamos atendê-los com a entrega dos blocos de atividades. Os gestores, professores, coordenadores e toda equipe escolar estarão envolvidos no Aula Itinerante, cada um com suas atribuições”, explicou. Na segunda (13) e terça-feira (14), o Aula Itinerante atenderá os alunos das Escolas João Neves de Almeida e Antônio Francisco de Oliveira, no Distrito do Junco; e a Promenor e CAIC, nos bairros Alto do Cruzeiro e Malhada da Areia, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome