Alunos de Engenharia da Univasf fazem vaquinha online para custear competição de Aerodesign nos Estados Unidos

0
Foto: F-Carranca

Estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA), lançaram uma ‘vaquinha’ online e estão indo a semáforos pedir doações e buscando parceria com empresários da região. O objetivo é cobrir os custos que serão necessários para uma viagem à Lakeland, nos Estados Unidos.

Os alunos fazem parte da equipe F-Carranca que, em outubro, foi campeã nacional da 21ª edição da competição SAE Brasil – Aerodesign, em São José dos Campos (SP). Cerca de 100 equipes de 79 instituições de ensino superior do Brasil (17 Estados e Distrito Federal) e do exterior (México e Venezuela) participaram da disputa.

Essa foi a primeira vez que a equipe sanfranciscana subiu ao pódio nacional, recebeu menções honrosas de maior carga carregada e melhor apresentação oral, além do Prêmio de Excelência em Projeto, da Embraer. Com isso também ficou habilitada para a etapa internacional nos EUA, entre os dias 6 e 8 de março de 2020.

Quem se sentir sensibilizado e desejar colaborar com o grupo, pode acessar o link. As contribuições podem ser realizadas no boleto ou cartão de crédito. A plataforma permite ainda dividir o valor da doação quando feita pelo cartão de crédito.

Foto: F-Carranca

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome