Alunos da rede municipal de Juazeiro vencem nas três categorias do concurso ‘Lápis na Mão’

0

Este ano o Projeto ‘Lápis na Mão – Em Casa’, da TV São Francisco, premiou nas três categorias (de 1º ao 3º lugar) alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro (BA). Com o tema ‘Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade’, o evento aconteceu nesta terça-feira (1) no Espaço Multieventos da Univasf, com a participação dos finalistas, da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves e dos pais. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi transmitido ao vivo pela plataforma GShow Bahia.

A secretária de Educação agradeceu e parabenizou aos alunos pela conquista, e à TV São Francisco pela importante iniciativa, além de destacar o trabalho da atual gestão no setor. “Dos 15 finalistas deste ano, 14 são das escolas da nossa rede municipal e os três vencedores também. Estamos colhendo os frutos de 12 anos de um trabalho de qualidade na Educação pública de Juazeiro. Isso comprova o compromisso, investimentos e empenho do governo municipal para melhorar cada dia mais a aprendizagem dos nossos alunos. Este ano mais uma vez tivemos o melhor IDEB entre os municípios com mais de 100 mil habitantes na Bahia. Temos muitas razões para comemorar”, afirmou.

O 1º lugar na categoria Desenho Educação Infantil ficou para Anna Sophia, da EMEI Maria Júlia Tanuri; na categoria Desenho Fundamental I a vencedora foi a aluna Sara Vitória, da Escola Maria Mazarello Cavalcanti; já Lívia Silva da Escola Dom Avelar levou a melhor na categoria Poema Fundamental I. Os alunos da Escola  Maria Mazarello Cavalcanti foram destaque no concurso, com quatro deles premiados em 1º, 2º e 3º lugares.

A mãe Luzinete Bastos estava emocionada com a conquista da filha Sophia. “A professora entrou em contato comigo para que ela participasse do concurso e logo nos organizamos, ela fez o desenho, gravamos o vídeo e ficamos na torcida. Divulguei para o máximo de pessoas e ela recebeu votos até da Itália. Esse projeto é muito lindo e só temos que agradecer à equipe maravilhosa da EMEI Maria Júlia e TV São Francisco”, ressaltou. “Eu fiz um desenho para mostrar as pessoas que têm que se cuidar na pandemia, usando máscara e álcool gel, e ficar em casa. Estou feliz com o prêmio que ganhei”, disse a aluna Sophia. O evento obedeceu aos protocolos de saúde e cuidados com a segurança dos estudantes e dos pais e, pela primeira vez, a escolha dos vencedores aconteceu com a participação popular, através da votação pelo site www.lapisnamaotvsf.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome