Alunos da rede municipal de Juazeiro conquistam 6 medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

0

alunos-juazeiro-bahia

Quatro medalhas de ouro e duas de bronze. Este foi o número de premiações que os alunos da Escola Municipal Judite Leal Costa, localizada em Juazeiro (BA), receberam na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2016. A prova foi realizada no dia 13 de maio para as turmas do 5º ano, mas o resultado chegou de surpresa na semana passada.

De acordo com a gestora Meire Barros, os alunos que receberam ouro tiraram nota 10 no exame e as de bronze foram para os que alcançaram a média 9. Ela ainda destaca que os demais estudantes, apesar de não terem conquistado medalhas, também obtiveram resultados acima da média.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A participação é aberta para escolas das redes pública e privada, sem uma exigência de número mínimo ou máximo de alunos. São distribuídas cerca de 40 mil medalhas, entre ouro, prata e bronze, para os alunos que obtêm maiores notas. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome