Alerta: Pneus jogados em área próxima a hipermercado de Petrolina podem servir de ambiente ideal para Aedes

2

Se o novo coronavírus (Covid-19) preocupa, o mosquito Aedes aegypti não fica para trás. Em Petrolina, não são raros os flagrantes onde o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya podem encontrar o ambiente perfeito para se proliferarem, devido à negligência da própria população. É o caso dessa área por trás do Hipermercado Atacadão, no Bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade.

Uma grande quantidade de pneus jogados no lixo e também ao lado do canal de esgoto e da invasão que fica dentro desse canal põe em risco a saúde dos moradores. Com as constantes chuvas, esses pneus pode servir como abrigo para a proliferação do Aedes. O detalhe é que muitos desses pneus estão perto de uma borracharia, o que causa uma impressão que são jogados no ambiente pelos próprios donos da borracharia. Um perigo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Há anos que jogam pneus nesse local e em outros nos arredores da Cohab Massangano, ninguém vê, ninguém viu, ninguém faz nada!
    É a mesma coisa em 99% das borracharias na cidade , nos ferro velhos, deposito de reciclagem, tudo à céu aberto!!!!!

  2. Situação da dengue não explodiu ainda mais na Cohab Massangano e jardim Amazonas, devido rapaz de uma borracharia na entrada do distrito industrial, que de vez em quando recolhe pneus pra reciclagem.
    Quanto à fiscalização, órgãos de saúde! Nunca se mexeram pra nada!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome